Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Trigo gera movimento intenso em Tatuí

Maior circulação de caminhões gerou congestionamento em rodovia que dá acesso à Ceagesp

A unidade de armazenagem de Tatuí da CEAGESP registrou recentemente um movimento intenso de caminhões carregados de grãos de trigo: 3.030 toneladas, trazidos por 83 veículos.

Normalmente, o local recebe uma média de 1,5 tonelada de grãos por dia. Devido à alta circulação verificada, houve congestionamento no último dia 9/12, na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto, na entrada do armazém.

“Atualmente, temos em estoque 82.600 toneladas de grãos armazenados, dos quais apenas 1.000 toneladas são de milho, a maioria é trigo”, informa o gerente da unidade de Tatuí, Roberto Nakashima.

Segundo ele, a CEAGESP oferece como diferencial a classificação dos grãos de trigo, o que beneficia os moinhos que contratam o serviço de armazenagem.

“Classificamos e segregamos o trigo em até seis tipos, o que garante a qualidade dos grãos armazenados. Isso facilita e agiliza as operações do moinho, que pode escolher que tipo de grão quer utilizar em determinado período”, explica.

Há três moinhos na região, que armazenam seus grãos em Tatuí, os quais serão utilizados até agosto de 2016, quando se inicia a nova safra.

A unidade de Tatuí oferece serviços de armazenagem, limpeza, expurgo, secagem e transbordo de grãos e tem como diferencial um desvio ferroviário ativo, com ligação aos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR).

A capacidade de armazenamento é de 80 mil toneladas em dois graneleiros e mais 20 mil toneladas em um silo horizontal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário