quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Tatuí lança Incubadora de Empresas



Tatuí lança Incubadora de Empresas
Lançada oficialmente na terça-feira (15), no auditório Maurício Loureiro Gama do Núcleo de Educação Básica Municipal (NEBAM) “Ayrton Senna da Silva”, a Incubadora de Empresas de Tatuí visa oferecer apoio às micro e pequenas empresas, com suporte logístico, gerencial e tecnológico, além de espaço físico. Ela foi implantada pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Econômico e Habitacional (Seplan), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Fatec (Faculdade de Tecnologia). Após a seleção das empresas a serem incubadas, o projeto funcionará na rodovia Mário Batista Mori, nº971, Jardim Aeroporto, onde está localizada a Fatec.
Selecionadas para o projeto, as empresas poderão permanecer incubadas por um período de dois anos, sendo admitida prorrogação por seis meses, mediante aprovação do conselho gestor. O período máximo de incubação, contando com a prorrogação, será de três anos.
A incubadora suportará até seis empresas na modalidade residente, ou seja, instaladas no espaço do Jardim Aeroporto, e outras seis empresas nas modalidades pré-residentes ou associadas. A capacidade máxima de empresas residentes deve ser atingida no período de seis meses.
Na noite de lançamento, muitos compareceram ao auditório, entre os presentes estiveram representando a Prefeitura de Tatuí: o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luiz Antonio Voss Campos, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional, Sérgio Antonio Galvão, além de titulares de outras pastas e de funcionários da Seplan. Já o Sebrae esteve representado pelo gerente do Escritório Regional de Sorocaba, Carlos Alberto de Freitas, e a Fatec pelo vice-diretor, Anderson Luiz de Souza. O presidente da Câmara Municipal, vereador José Tarcísio Ribeiro, também prestigiou o lançamento acompanhado dos vereadores: Oseias Rosa, José Maria Cardoso Filho (Zetakão), Job dos Passos Miguel, Wlamir Faustino Saporito, Vicente Aparecido Menezes e Francisco Antonio de Souza Fernandes (Quincas).
Os interessados em inscrever seus empreendimentos para participar da Incubadora de Empresas podem procurar a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional, na avenida cônego João Clímaco de Camargo, nº140, telefone (15)3259-8416; ou a Fatec, que funciona provisoriamente na rua professor Oracy Gomes, nº665, telefone (15)3205-7780; ou ainda o Posto do Sebrae, na rua Quinze de Novembro, nº491, 1º andar, telefone (15)3305-4832.

Nenhum comentário:

Postar um comentário