terça-feira, 1 de dezembro de 2009

“Fábulas de Iauaretê” comemora Jubileu de Ouro da Biblioteca Municipal


Do Portal da Prefeitura de Tatuí

“Fábulas de Iauaretê” comemora Jubileu de Ouro da Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” recebeu, em comemoração ao seu Jubileu de Ouro, na quarta-feira (25), as atividades do projeto “Fábulas de Iauaretê”, uma adaptação do livro de Kaká Werá, que integra o programa de difusão cultural do Instituto Arapoty, com apresentação da Cia Duberrô e apoio das Secretarias Municipais de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude e da Educação. A biblioteca foi criada em 1959.
Pela manhã, “As Fabulosas Fábulas de Iauaretê” foi encenada pela performance cênica-musical-literária da Cia Duberrô em duas apresentações para crianças. Já à tarde, foi a vez dos professores participarem de oficina com a Cia. O escritor Kaká Werá, índio Tapuia, escritor e autor de vários livros, também esteve na biblioteca, nas atividades para professores. Werá realiza palestras há mais de 14 anos sobre seus livros em universidades, empresas, congressos e eventos em geral no Brasil e no exterior, tendo discursado como convidado na Universidade de Oxford (Inglaterra) e na Universidade de Stanford (Estados Unidos), entre outras.
Patrocinado pela Sorocaba Refrescos, o projeto “Fábulas de Iauaretê” tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura, através do Programa de Ação Cultural (ProAC). Entre seus objetivos está o de estimular a leitura de crianças e adolescentes, por meio de apresentações dos contos do livro “As Fabulosas Fábulas de Iauaretê”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário