terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Comissão faz reunião preparatória para a “4ª Conferência da Cidade”


Do Portal da Prefeitura de Tatuí

Comissão faz reunião preparatória para a “4ª Conferência da Cidade”
Uma comissão - formada por representantes do setor público, de movimentos populares, de entidades sindicais e por empresários - esteve reunida, na quinta-feira (26), na Sala do Pregão, no Paço Municipal, para discutir as diretrizes da “4ª Conferência Municipal da Cidade”, que acontecerá no dia 9 de dezembro, às 19h30 no auditório jornalista “Maurício Loureiro Gama”, do Núcleo de Educação Básica Municipal (NEBAM) “Ayrton Senna da Silva”. Em Tatuí, a conferência é organizada pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional.
A conferência tem entre suas finalidades propor a interlocução entre gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade para assuntos relacionados à “Política Nacional de Desenvolvimento Urbano”; sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade; propiciar a participação popular; indicar prioridades de atuação ao Ministério das Cidades; e eleger os delegados para a Conferência Estadual das Cidades.
Os seis delegados a serem eleitos para a Conferência Estadual serão escolhidos na proporção: dois representantes do setor público (um do Executivo e outro do Legislativo), dois de movimentos populares, um dos trabalhadores representados por suas entidades sindicais e um para empresários.
Na reunião de quinta-feira (26), a apresentação do regimento da Conferência Municipal, aprovado pelos presentes, foi feita pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional, Sérgio Antonio Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário