sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Audiência pública irá discutir a municipalização da Casa de Cultura Paulo Setúbal


Do Portal da Prefeitura de Tatuí

Audiência pública irá discutir a municipalização da Casa de Cultura Paulo Setúbal
A Casa de Cultura Paulo Setúbal, que localiza-se na Praça Manoel Guedes nº 95, irá ser municipalizada. Uma audiência pública para a discussão do assunto será realizada no próximo dia 21, às 19h, na Câmara Municipal de Tatuí. A partir da municipalização, todo o acervo deste espaço e a manutenção do prédio histórico, ficará a cargo da Prefeitura Municipal de Tatuí.
A Casa de Cultura “Paulo Setúbal”, que atualmente está vinculada à Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM), órgão da Secretaria de Estado da Cultura, vem sendo dirigida pela Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari, de Brodowski-SP. Aliás, esta associação está desenvolvendo todo o projeto para a reestruturação do acervo do Museu Histórico de Tatuí, que funcionou por vários anos nas dependências da Casa de Cultura Paulo Setúbal.
A obra de restauração e adaptação do prédio que abriga a Casa de Cultura - ao custo de R$ 900 mil - já está praticamente concluída.
Para a municipalização, será necessária a aprovação dos vereadores e o comprometimento da Prefeitura de Tatuí em dinamizar os trabalhos ali realizados. Segundo o secretário municipal Jorge Rizek, da pasta de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, “após a ampla reforma e a estruturação do acervo, este espaço cultural deverá se tornar um dos principais pontos turísticos de toda a região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário