terça-feira, 3 de agosto de 2021

Manu Cavalaro, Franco Lorenzon e Brazú Quintê lançam novo álbum

A ideia do disco nasceu a partir da série de lives que Cavalaro fazia ao lado de Lorenzon, pelo Facebook, antes mesmo da pandemia. A obra tem canções com mensagens de paz e amor.

Do Correio Braziliense, com edição do DT

(crédito: Reprodução/Facebook)


03/08/2021 | Chega às plataformas digitais em 13 de agosto o álbum "Canções para iluminar o mundo", uma parceria entre a cantora Manu Cavalaro, o baixista Franco Lorenzon e grupo Brazú Quintê. A ideia do disco nasceu a partir da série de lives que Cavalaro fazia ao lado de Lorenzon, pelo Facebook, antes mesmo da pandemia. O intuito era mostrar ao público canções consagradas e inéditas, que tinham mensagens de paz e amor.

Entre as onze faixas presentes no álbum, há canções autorais de Manu, Franco e de integrantes do Brazú Quintê e músicas de nomes consagrados da música brasileira como "Antes que seja tarde", de Ivan Lins, e "A vida que a gente leva", de Fátima Guedes.

Além da voz de Cavalaro e o baixo acústico de Lorenzon, o som também tem a colaboração dos integrantes com Fábio Leal (arranjos, guitarra e violão), Mariana Rodrigues (piano), Ariane Rodrigues (flautas), Letícia Andrade (violino) e Thiago Faria (cello).

Também pianista e educadora vocal, Manu é formada em canto MPB/Jazz pelo Conservatório de Tatuí. Atuou com músicos como Paulo Braga, Filó Machado, Itiberê Zwarg e Renato Braz. Participou dos discos São Benedito do Grupo Mente Clara, Joia crioula, de Marcos Alma, Carvão, de Rodrigo Digão Braz, Um respiro, de Gustavo Bombonato e o Rio e a lua, do compositor paulistano Tiê Alves.

Também formado no Conservatório de Tatuí, Lorenzon atuou, como contrabaixista, com nomes importantes do cenário brasileiro e internacional como Toshiko Esaki (Japão), Toninho Horta, Heraldo do Monte, Itiberê Zwarg, Thadeu Romano, John Berman (EUA), Michel Leme, André Marques.

Canções para iluminar o mundo
Manu Cavalaro, Franco Lorenzo e grupo Brazú Quintê.
Disponível nas plataformas digitais a partir de 13 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário