quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Frente contra Fome distribui centenas de refeições e agasalhos a moradores de rua em Tatuí

Ação foi desenvolvida nos quatro dias mais frios do ano.

Divulgação / Mov. Pop. Práxis

03/08/2021 | A Frente Tatuí Popular realizou, na semana passada, a campanha Frente Contra Fome, uma ação com pessoas em situação de rua em Tatuí, devido à brusca queda de temperatura que ocorreu entre quinta-feira (29 de julho) e domingo (1 de agosto).

Foram entregues refeições, agasalhos (blusas de frio, calças, meias, toucas e cachecóis) e cobertores.

A campanha teve início na segunda-feira (26 de Julho), com divulgação pelas redes sociais do Movimento Popular Práxis. Foram pedidas doações de alimentos para a produção das refeições, agasalhos e cobertores. Os donativos foram recebidos durante os sete dias da ação na Casa da Práxis, sede do Movimento.

No dia 29 (quinta-feira) foi feita uma sopa de macarrão com legumes e carne moída, e entregues 42 marmitas, 263 agasalhos e 76 cobertores; no dia 30 (sexta-feira) foi feita uma canja de galinha, e entregues 54 marmitas, 82 agasalhos e 16 cobertores; no dia 31 (sábado) foi feita uma sopa de feijão com linguiça toscana, calabresa, bacon e legumes, e entregues 46 marmitas, 37 agasalhos e 7 cobertores; e no dia 1 (domingo) foi feita uma janta com arroz, feijão com calabresa, frango, purê de batatas e legumes refogados, e entregues 53 marmitas, 14 agasalhos e 3 cobertores.

A higienização, separação dos agasalhos, a preparação das refeições e distribuição foram feitas por filiados do Movimento Popular Práxis, integrantes do Partido dos Trabalhadores de Tatuí e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

No balanço final, como mostra o card acima, foram distribuídos um total de 195 marmitas, 102 cobertores, 142 blusas, 115 calças e 139 pares de meias, além de toucas e cachecóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário