quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Exposição fotográfica "Retratos Musicais" abre a Semana Paulo Setúbal em Tatuí

Abertura da “79ª Semana Paulo Setúbal” foi realizada com número reduzido de pessoas e transmitida ao vivo.

Evento foi marcado pela abertura da exposição fotográfica "Retratos Musicais", de Laio de Almeida.

04/08/2021 | O Museu Histórico “Paulo Setúbal” recebeu, no último domingo (01/08), a abertura da tradicional “Semana Paulo Setúbal”. O evento aconteceu de forma híbrida, com a presença de aproximadamente 30 convidados e transmitido pelas redes sociais da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí.

Realizada desde 1943, a Semana é um grande marco na agenda cultural da cidade e tem uma programação repleta de atividades organizadas por uma Comissão Organizadora criada pelo Decreto Municipal nº 21.130, de 11 de fevereiro de 2021).

Conduzida pelo diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna, a cerimônia apresentou convidados ilustres para falar sobre o potencial cultural de Tatuí, como o artista plástico Mingo Jacob, que expôs por meio de sua arte a “Terra de Paulo Setúbal"; a poetisa e escritora Cristina Siqueira, que descreveu sua visão da “Cidade Ternura”; e o Conservatório de Tatuí, por meio da apresentação da Jazz Combo, com “Monsieur Binot”, de Joyce Moreno e arranjo de Felipe Brisola, valorizando o título de “Capital da Música”. Além disso, se apresentaram, virtualmente, o escritor e ator André Kaires; e o duo Tchello Gasparini e Laís Pais, com a canção “A Voz da Cidade”. O ato também contou com o pronunciamento do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli, que ressaltou a importância da Semana Paulo Setúbal no calendário cultural de Tatuí.

O evento foi marcado pela abertura da exposição fotográfica “Retratos Musicais”, de Laio de Almeida. O artista pode convidar 30 pessoas para a cerimônia – o que serviu como um “evento teste” para a retomada gradual das atividades presenciais do Setor Cultural do município, respeitando os protocolos de segurança e saúde do Plano SP, de combate à Covid-19. A exposição “Retratos Musicais” seguirá aberta para visitação até o dia 3 de outubro, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário