terça-feira, 31 de agosto de 2021

Projeto ARborizAR planta seis quaresmeiras na Escola Sara dos Santos

Alunos da EMEF "Prof.ª Sarah de Campos Vieira dos Santos" acompanharam o plantio de seis Quaresmeiras; ação recebe o nome de "Sexta-feira do Plantio".

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

29/08/2021  |  Mais uma “Sexta-feira do Plantio”, que faz parte do Projeto “ARborizAR”, promovido pela Prefeitura de Tatuí através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, aconteceu na sexta-feira (27/08). Desta vez, os alunos da EMEF “Prof.ª Sarah de Campos Vieira dos Santos”, situada na região central de Tatuí, tiveram contato e acompanharam todo o processo de plantio de seis quaresmeiras.

Neste ano, a “Sexta-feira do Plantio” percorreu diversas escolas, sendo esta a última da Rede Municipal de Educação. Ao todo, 156 mudas de árvores, de 6 espécies diferentes, foram plantadas desde o mês de março.

O projeto “ARborizAR” realiza o plantio de mudas de árvores em espaços e prédios públicos que possuem calçadas igual ou maior a dois metros de largura, pois assim a árvore terá um canteiro com espaçamento ideal de 80 centímetros por um metro, chamado “espaço árvore”. Esta calçada arborizada desempenhará sua responsabilidade com as questões ambientais, com o objetivo de fazer com que Tatuí tenha uma melhor arborização urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário