sábado, 28 de agosto de 2021

Balão com 12 pessoas faz pouso forçado em plantação de Alambari (SP)

O balão saiu do Centro de Paraquedismo de Boituva e fez três tentativas de pouso em Alambari após vento forte mudar a rota do passeio. Três pessoas foram socorridas com ferimentos.

Por Max Richter, TV TEM, com copidesque do DT

Balão que saiu de Boituva pousou de forma emergencial em Alambari — Foto: Polícia Militar/Divulgação

26/08/2021 |  Um balão que transportava 12 pessoas, inclusive uma família que comemorava o aniversário de um bebê de 2 anos, fez um pouso forçado em Alambari, município limítrofe de Tatuí, depois que um vento forte mudou a rota do passeio.

De acordo com a Polícia Militar, o balão saiu do Centro de Paraquedismo de Boituva, na região turística de Tatuí, na manhã de quarta-feira (25), para fazer um passeio de aproximadamente uma hora. No entanto, a PM informou que um vento forte fez a rota mudar e levou o balão até Alambari.

À polícia, o piloto disse que, quando percebeu a mudança de rota, tentou fazer três pousos de emergência, sendo o primeiro em um milharal e o segundo na piscina de uma chácara. Segundo a PM, na chácara, uma pessoa pulou e a outra caiu do balão.

Ainda de acordo com o depoimento do piloto à PM, com a saída de duas pessoas, o balão ficou mais leve e voltou a subir. Por isso, ele fez um terceiro pouso forçado em uma plantação de eucaliptos.

A Polícia Militar informou que, entre os passageiros do balão, estava um bebê de 2 anos que fazia aniversário. Segundo a polícia, a família de Ilha Solteira fazia a viagem de balão para comemorar a data.

Balão faz pouso forçado em Alambari — Foto: Polícia Militar/Divulgação

O Corpo de Bombeiros foi até o local e três pessoas foram socorridas com ferimentos leves e transportadas até o hospital municipal de Itapetininga. Segundo a unidade, todas já tiveram alta.

Ainda segundo a PM, os outros tripulantes não se machucaram e foram levados para casa por uma van da empresa que fazia o passeio de balão.

Pouso forçado de balão em Alambari — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário