sábado, 21 de agosto de 2021

Nova sede do Samu de Tatuí será no antigo prédio da frota da Saúde

Nova base será inaugurada na próxima terça-feira (24); base descentralizada atende em média 420 ocorrências por mês e 31 transferências.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

21/08/2021 | A Secretaria de Saúde de Tatuí irá inaugurar na próxima terça-feira (24/08), às 17h, a nova Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

Situado na Rua Prefeito Alberto dos Santos, nº 311, Vila Dr. Laurindo, o novo prédio - que antes abrigava a frota da Saúde – possui mais de 1.000 m² e foi todo reformado. Atualmente, conta com três alojamentos, sendo um masculino, um feminino e um para médicos; uma copa; dois estoques de materiais de enfermagem; estoque de peças de viaturas; sala de convivência; sala de aula/treinamento; expurgo/lavanderia; pátio de viaturas; setor administrativo; refeitório e arquivo.

O SAMU de Tatuí dispõe de 47 funcionários (entre eles 7 médicos, 15 técnicos de enfermagem, 6 enfermeiros, 1 atendente, 3 auxiliares de serviços gerais e 15 condutores), uma viatura de suporte avançado, três viaturas de suporte básico, uma viatura rural, três viaturas reservas (que estão sendo utilizadas em ocorrências para casos de Covid-19) e um carro para uso administrativo.

Atuando no município desde 03/12/2010, a Base Descentralizada do SAMU 192 de Tatuí atende casos de urgência e emergência, tanto clínicos quanto traumas. “Atendemos, em média, 420 ocorrências por mês e 31 transferências inter-hospitalares, que é o transporte de pacientes para hospitais fora do município”, explica a coordenadora da Base Descentralizada do SAMU 192 de Tatuí, enfermeira Mariana Leme de Campos Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário