sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Secretaria da Cultura faz homenagem a Renato Ferreira de Camargo no Dia do Historiador

Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Tatuí

Biografia do historiador tatuiano foi publicada na página da Secretaria de Cultura de Tatuí no Facebook.

Renato Ferreira de Camargo.

Jornalista e historiador. Filho do ferroviário Francisco Rosendo de Camargo e da confeiteira de bolo Georgina Ferreira de Camargo, foi casado com a professora Eunice Pereira de Camargo. O casal teve dois filhos, Christian Pereira de Camargo e Renato Pereira de Camargo.

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Fundação Karnig Bazarian, de Itapetininga (1977-1980), é também Bacharel em Comunicação - Habilitação em Jornalismo, pela Uniso (Universidade de Sorocaba) - 1998/2001.

Memorialista e pesquisador da História de Tatuí, é sócio fundador do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga (IHGGI), tendo como Patrono de sua Cadeira Venâncio Ayres. Sócio do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba. Teve pesquisas publicadas no livro “Perseverança III e Sorocaba”, de autoria de José Aleixo Irmão, Volumes IV e V. É membro da Comissão Paulista de Folclore, órgão do IBECC (Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura) da Unesco - Núcleo Caipira de Estudos de Sorocaba e Região.

É autor de várias obras, entre elas: “Memórias de Tatuí” (1997), “Achegas para a História Tatuiense” (1999) e “Almanach Tatuhyense de 1900” (reedição), “Tatuí; Antiga Tatuhy - Coletânea de Fotos” e “História dos Crentes Primitivos da Congregação Cristã no Brasil”. Lançou ainda os livros “Ilustres Cidadãos”, “Tatuí, Capital da Música” e Cronologia Tatuhyense”, ao lado do filho Christian Pereira de Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário