terça-feira, 24 de agosto de 2021

Tatuí inaugura mais dois ecopontos, nas regiões Sul e Oeste

Um fica no Inocoop e o outro fica junto à Cooperativa de Reciclagem, que é o ecoponto mais abrangente do município quanto à variedade de descartes.

Com novos ecopontos, Tatuí amplia opções para a coleta seletiva de lixo

24/08/2021 | Nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Tatuí inaugurou, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, mais dois ecopontos para a população: o Ecoponto Sul (Jardim Rosa Garcia 2) e o Ecoponto Oeste (Inocoop). Os ecopontos foram implantados através de recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). Outros quatro ecopontos devem ser instalados ainda em 2021.

Situado na Rua Victoria dos Santos Gomes, sem nº, no Jardim Rosa Garcia II, ao lado da Cooreta – Cooperativa de Reciclagem de Tatuí, o Ecoponto Sul receberá sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos) e materiais recicláveis. Ele funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Aos sábados, domingos e feriados permanecerá fechado.

O Ecoponto Oeste está localizado no final da Rua Diomar Gianotti, sem nº, no bairro Inocoop. Lá, a população poderá descartar sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos) e materiais recicláveis, todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que aos sábados e domingos estará fechado para almoço das 12h30 às 13h30.

Nestes dois ecopontos novos serão aceitos somente um metro cúbico de entulho e de madeiras; portanto, os carros de pequeno porte que fazem carretos não podem descartar nada nestes locais.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior, ressalta a importância destes novos ecopontos para a cidade. “O objetivo é oferecer para a população mais opções de espaços adequados para o armazenamento temporário de materiais recicláveis e não recicláveis, até o momento da coleta e da destinação ambientalmente adequada, evitando, desta forma, o descarte irregular em áreas verdes, mananciais e vias públicas”, esclarece. De acordo com ele, a construção de novos ecopontos em outras regiões de Tatuí está sendo projetada pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente para os próximos semestres.

Ecopontos Urbanos – O município de Tatuí conta com mais duas opções de descarte de resíduos.

– Ecoponto Norte, situado na Rua Flávia de Oliveira, próximo ao nº 107, Bairro Jardins de Tatuí. Funciona todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que aos sábados e domingos permanece fechado das 12h30 às 13h30 para almoço. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos) e materiais recicláveis. Aceita somente um metro cúbico de entulhos e madeiras.

– Cooreta – Cooperativa de Reciclagem de Tatuí, situada na Rua Victória dos Santos Gomes, sem nº, Jardim Rosa Garcia II, antigo frigorífico. Funciona todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que aos sábados e domingos permanece fechado das 12h30 às 13h30 para almoço. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos), materiais recicláveis, pneus, pilhas e baterias. Podas de árvores só são aceitas com autorização do Departamento Municipal de Meio Ambiente. É destinado para a população em geral (aceitando somente um metro cúbico de entulho, madeiras e podas) e para os carros de pequeno porte que fazem carretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário