terça-feira, 24 de agosto de 2021

Operação cata-treco recolhe cerca de 28 toneladas de materiais imprestáveis na zona Sul de Tatuí

Foram 31 caminhões de entulho - com sete caçambas cheias e mais um caminhão basculante; os veículos são emprestados por empresas da cidade.

Operação cata-treco (Prefeitura de Tatuí / Divulgação)

24/08/2021 | A Operação “Limpeza e Cata Treco – Cuide de Tatuí, Cuide de Você”, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat) com apoio da Defesa Civil e das Secretarias de Obras e Infraestrutura, de Agricultura e Meio Ambiente, de Saúde,  e da Educação, retomou suas atividades no último sábado (21/08).

A ação foi realizada nos bairros Jardim Rosa Garcia I, Rosa Garcia II, Parque San Raphael, Loteamento Santa Cruz, Vila São Lázaro, San Marino, Boqueirão, Jardim Santa Rosa e Vila Menezes. O objetivo da Operação é tentar conter a proliferação de possíveis focos de Dengue, já pensando nos meses que se aproximam, em que a doença terá mais índices de contaminação.

Com o apoio da iniciativa privada, foram retirados mais de 31 caminhões de entulho – com sete caçambas cheias e mais um caminhão basculante -, o que corresponde a 27.930 quilos. Além disso, foram entregues à população panfletos sobre os cuidados necessários no combate à dengue, como o descarte correto do lixo e entulho, que contribuem para os focos do mosquito Aedes aegypti.

Novos bairros devem receber a Operação em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário