quarta-feira, 25 de agosto de 2021

BRF doa mais de R$ 1,2 milhão para a Santa Casa de Tatuí

A Santa Casa de Misericórdia de Tatuí retomou, no dia 1º de agosto, as cirurgias eletivas, que foram suspensas devido à ocupação dos leitos por pacientes de covid-19.

Cheque simbólico entregue às autoridades marca a doação da BRF; recursos são para a compra de equipamentos.

24/08/2021 | A BRF S/A Unidade Tatuí fez, na sexta-feira (21/08), a doação de R$ 1.234.330,00 para a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Segundo a diretora técnica do hospital, “com os recursos, foram comprados novos equipamentos, como: respiradores, monitores e aspiradores, que estão sendo utilizados nas UTIs, inclusive covid”.

O prefeito Miguel agradeceu a parceria. “Estou muito feliz com a doação que vai ajudar a salvar vidas. Esta visão social é muito importante e esta iniciativa do Comitê de Investimento Social da BRF mostra a credibilidade que esta instituição tem”, destacou o chefe do Poder Executivo.

Na Maternidade local, para oficializar a doação, nesta parceria importante, estiveram: o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, a secretária Tirza Luiza de Melo Meira Martins (Saúde); a interventora Yrisviviane Tavares Gonsalves Silva; os médicos Maria Laura Lavorato Matias (diretora técnica), Henrique Prestes Miramontes (diretor clínico), Antonio Pádua Prestes Miramontes (médico da BRF) e, Giovanna Correa e Edson Gonçalves, respectivamente gerente executiva e coordenador de Gente da BRF Tatuí.

Retorno das cirurgias eletivas

A Santa Casa de Misericórdia de Tatuí retomou no dia 1º de agosto as cirurgias eletivas, que foram suspensas devido à ocupação dos leitos com os inúmeros casos de covid-19. Devido à redução das internações relativas à covid, as cirurgias eletivas referentes foram agora retomadas. Segundo a direção técnica da entidade, foram retomadas as cirurgias de: colecistectomias, hemorroidectomias, herniorrafias, cirurgias pediátricas, cirurgias ginecológicas (histerectomias, ooforectomias, laqueaduras, exérese de nódulos de mama e mastectomias) e cirurgias ortopédicas.

“Os pacientes que foram desmarcados estão sendo convocados para um novo agendamento, bem como as avaliações pré-cirúrgicas e pré-anestésicas reiniciaram nos ambulatórios”, informa a direção técnica do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário