terça-feira, 31 de agosto de 2021

Tatuí divulga atualização do Cadastro Municipal de Cultura

São cadastrados profissionais de cultura, espaços e coletivos culturais; as inscrições continuam abertas; nova atualização será deverá ser divulgada no dia 30 de setembro.

Cadastro é um banco de dados profissionais de cultura, espaços e coletivos culturais, empresas e entidades atuantes no município.


31/08/2021 | A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Tatuí divulgou uma atualização, feita nesta segunda-feira (30/08), do Cadastramento Municipal da Cultura – integrante do Sistema Municipal de Indicadores Culturais (SMIC), por meio do Decreto Municipal nº 20.664, de 17 de julho de 2020. Esta atualização pode ser acessada no link https://bit.ly/3j7l0VS.

O Cadastro é um elemento formador do banco de dados referente aos agentes culturais, profissionais de cultura, espaços culturais, coletivos culturais, empresas e entidades atuantes no município. O objetivo da ação é dar oportunidade àqueles que ainda não fizeram sua inscrição, ampliando assim, o banco de dados do Setor Cultural de Tatuí – acessível à população, por meio do Departamento de Cultura -, que possibilita a verificação do impacto do setor no desenvolvimento de políticas públicas para a área cultural e nos trâmites, caso essas informações sejam solicitadas pelos governos estadual e federal.

Quem ainda não realizou o Cadastro, pode fazê-lo durante o mês de setembro. A próxima atualização será divulgada no dia 30/09. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mail cultura@tatui.sp.gov.br

Categorias do Cadastro Municipal de Cultura

Profissionais da Cultura – podem se cadastrar profissionais dos mais diversos setores, como: artistas, produtores, técnicos, figurinistas, costureiras, maquiadores, montadores de palco, logística, eletricistas, sonoplastas, entre outros, que atuem nas mais variadas áreas da produção cultural. Para esses profissionais, o cadastramento deve ser feito no link https://bit.ly/3Dy8aHK

Espaços Culturais – podem se cadastrar nesta categoria: escolas de música, de capoeira e de artes; estúdios, companhias e escolas de dança; centros culturais, casas de cultura e centros de tradição regional; museus comunitários, centros de memória e patrimônio; livrarias, editoras e sebos; empresas de diversão e produção de espetáculos; estúdios de fotografia; produtoras de cinema e audiovisual; ateliês de pintura, moda, design e artesanato; galerias de arte e de artesanato; espaços de apresentação musical; espaços de literatura, poesia e literatura de cordel; entre outros espaços e atividades artísticas e culturais. O cadastramento deve ser feito no link https://bit.ly/3Dy8few

Coletivos Culturais – compõem esse grupo, e podem realizar a inscrição: grupos de teatro, dança, música, entre outros, que promovam atividades culturais das mais variadas manifestações artísticas. As inscrições devem ser feitas no linkhttps://bit.ly/2WGIOqy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário