quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Coluna da Práxis

Sessão da Câmara

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 22 de agosto de 2021, nos seus dois minutos de tempo de fala na tribuna, o vereador Eduardo Sallum falou do início de uma investigação através de requerimentos para apurar denúncias de pagamentos de servidores de uma pasta com recursos de outra, o que caracteriza improbidade.

Há denúncias que devem ser apuradas para saber a verdade dos fatos envolvendo o Fundo Social de Solidariedade, que estaria pagando com seus recursos funcionários da Santa Casa sob intervenção.

Extraordinária

Após o encerramento da sessão ordinária, imediatamente teve início a sessão extraordinária convocada pelo presidente.

Foi quando os vereadores inscritos tiveram cinco minutos para usarem a tribuna mais uma vez nessa mesma noite.

Sallum brincou com o presidente da Casa, ironizando o tempo maior mas insuficiente para aprofundar e debater qualquer tema de interesse público, sobre qualquer política pública.

Mas foi o tempo suficiente para Sallum reiterar o descumprimento da lei do parto humanizado e da violência com que são tratadas as parturientes, o que provoca traumas à mãe e ao bebê, por toda a vida.

"Eu ouvi depoimento de 24 mulheres que sofreram violência no parto", declarou.

E convidou a população para junto com ele fazer cumprir a lei, já que a prefeitura não fiscaliza a aplicação das leis na área de saúde no município.

Sallum protestou contra o desmanche do Conservatório que ocorre nos governos do PSDB desde que José Serra era Governador de São Paulo. Chamou de canalhice a intenção implícita de acabar com a mais conceituada escola de música da América Latina retirando recursos de seu orçamento, cortando cursos importantes, demitindo professores. Tudo através da terceirização para as OSs, uma forma de privatização que pode gerar corrupção.

"Prometeram que haveria investimento privado e o que se viu foi a arrecadação não chegar a 2% através da Lei Rouanet, ou seja, o Estado pagando duas vezes. Nesses anos o Conservatório perdeu 40% de seu orçamento. Aí vem o Sérgio Sá Leitão, Secretário Estadual de Cultura, até a TV Tem em Itapetininga para me xingar" falou um irritado Sallum.

(Esta coluna é da responsabilidade do Movimento Popular Práxis de Tatuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário