quinta-feira, 8 de julho de 2021

Vereador critica avaliação em sete dias de servidor com covid

Segundo Sallum, a Lei garante o afastamento por 14 dias, independente de avaliação.

08/07/2021 | O vereador Eduardo Sallum (PT), na última sessão da Câmara, questionou a Prefeitura Municipal quanto à exigência de que o servidor municipal, em caso de covid-19, retorne em sete dias para uma avaliação de seu estado de saúde. Segundo Sallum, isso contraria Lei Federal que prevê que o servidor infectado pelo coronavírus permaneça afastado de seu local de trabalho por 14 dias. "Com essa atitude ilegal, coloca em risco a saúde do servidor e a segurança sanitária de seus companheiros de trabalho", criticou.

Ainda quanto à pandemia, o mesmo vereador questionou a transferência do posto de vacinação para a Escola João Florêncio. Ele relatou na tribuna que tem recebido denúncias de pais de alunos, com registros fotográficos, inconformados de ver alunos misturados com a população na pandemia e ainda impossibilitados de usarem o pátio e os banheiros da escola.

O parlamentar sugeriu o uso das dependências da Câmara Municipal ou mesmo um campo de futebol do município para evitar esses transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário