sexta-feira, 16 de julho de 2021

Cursinho da Práxis está com inscrições abertas

São 50 vagas para o segundo semestre deste ano


14/07/2021 | O Curso Pré-Vestibular da Práxis “Prof Carlão” é totalmente gratuito e visa oferecer a base necessária para que alunos de escolas públicas ou de baixa renda de Tatuí tenham acesso a vagas de cursos técnicos e ensino superior público da região. Esse projeto foi criado no ano de 2018 no Laboratório Popular de Educação do Mandato Compartilhado do Vereador Eduardo Sallum, onde atuam diversos educadores, alunos e interessados em geral na temática da educação pública e de qualidade.

As inscrições acontecem desde a data de publicação do edital (14) até o dia 28, às 23h59.

Para inscrever-se no processo seletivo é preciso que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o último ano em 2021; preferencialmente ter cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa em escola privada e ter renda igual ou menor a R$ 1.100,00 per capita.

As atividades do cursinho serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período noturno, de modo totalmente on-line, através da plataforma Google Meet, das 19h30 às 22h30 (cada bloco de aula tem duração de 90 minutos) e também com oficinas aos sábados.

Os candidatos interessados devem anexar no formulário de inscrição, além das informações básicas de contato, cópias em formatado Word, PDF ou Imagem JPEG ou PNG dos seguintes documentos: RG, CNH ou Carteira de Trabalho de todos os moradores da casa; comprovante ou demonstração de renda de todos os moradores da casa; comprovante ou demonstração de escolaridade do candidato; comprovante de endereço.

Após o processo seletivo, será divulgada a lista dos 50 aprovados no site do mandato compartilhado, no dia 29 de Julho. Os candidatos aprovados na primeira chamada deverão efetuar sua matrícula de forma presencial na Casa da Práxis ou on-line, agendando previamente ao receber a mensagem da garantia da vaga, através de e-mail e WhatsApp. No ato da matrícula, será cobrado o valor de R$ 25, e todo o dinheiro arrecadado será utilizado para compra/melhora de equipamentos para o próprio Cursinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário