sexta-feira, 30 de julho de 2021

Movimento entrega sopa e agasalhos a moradores de rua

Foram entregues sopas quentes e roupas, agasalhos e cobertores a 42 pessoas localizadas em vias públicas na noite de ontem.


Como uma ação suplementar ao do poder público municipal, a Frente Tatuí Popular criou a ação "Frente contra a Fome" para a distribuição de sopas nutritivas e quentes, além de roupas, agasalhos e cobertores às pessoas que permaneceram nas ruas de Tatuí nestes dias de frio intenso.

Na primeira noite da ação, ontem (dia 29/07), uma equipe de voluntários saiu por um roteiro previamente estudado e distribuiu 42 marmitas de sopa, 76 cobertores, 88 blusas de frio, 81 calças e 94 pares de meias. 

Com ingredientes recebidos em doações, voluntários utilizaram a cozinha da Casa da Práxis para o preparo dos alimentos, que imediatamente foram distribuídos a 42 pessoas localizadas nas vias públicas da cidade.

A ação será repetida nesta sexta-feira e nos próximos dias de inverno rigoroso. A Frente Tatuí Popular é composta por partidos políticos, como o Partido dos Trabalhadores; sindicatos, como a Apeoesp e Sindicato dos Servidores Municipais, e movimentos sociais. Não foram divulgadas as entidades que participaram efetivamente. nesta ação.

Veja abaixo o boletim divulgado hoje no Instagram do Movimento Popular Práxis com os resultados de ontem à noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário