sábado, 31 de julho de 2021

Cia Ímpares apresenta o espetáculo "Mac(H)os" pelo YouTube, no dia 3

Indicada para maiores de 16 anos, a peça estará no canal do Museu Paulo Setúbal.

31/07/2021 | O coletivo cultural “Cia Ímpares”, de André Kaires, apresentará na próxima terça-feira (03/08), às 20h, fragmentos de seu espetáculo teatral “Mac(H)os”, como parte da programação da “79ª Semana Paulo Setúbal”. A peça será de forma virtual, no YouTube do Museu Paulo Setúbal (https://bit.ly/2PxMmUQ), com classificação indicativa de 16 anos de idade.

O espetáculo permite que o público possa refletir sobre os conflitos do sexo masculino. “Após um ano de pesquisas acerca de, e de intervenções performativas, cheguei em uma poética artística de espetáculo para essa temática tão complexa, ambígua e latente”, afirma Kaires. A dramaturgia, a direção e a interpretação são de André Kaires; a iluminação e a operação de som são de Kellen Faustinoni; e a captação de imagem e som é assinada por Thiago Capi.

A “Cia Ímpares” realizou a gravação do espetáculo no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes, respeitando todos os protocolos de segurança e saúde. “A princípio, a peça era para ocorrer presencialmente, mas, devido à pandemia da Covid-19 e para facilitar o acesso da população, realizamos essa versão remota com fragmentos”, explica André Kaires.

Este projeto recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020. Mais informações podem ser obtidas no Instagram do coletivo cultural: https://bit.ly/2UVW2z7.

Sobre a Cia Ímpares – Criada em 2012 por André Kaires e Vinicius de Oliveira, o intuito da Cia Ímpares é a pesquisa e a experimentação prática de um teatro transformador, partindo da potência e da poética do corpo. O grande diferencial de suas montagens está na fisicalidade que rege todos os espetáculos.

Ao todo, o grupo já tem cinco espetáculos em seu repertório, os quais já foram apresentados inúmeras vezes, em várias cidades e festivais, e com premiação em alguns deles.

Há dois anos a Cia Ímpares recebe orientações artísticas e pedagógicas do Programa Qualificação em Artes/Teatro (Projeto Ademar Guerra), do Governo do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário