quinta-feira, 22 de julho de 2021

Câmara de Itapetininga cassa mandato de vereador por divulgar notícias falsas

Segundo a denúncia, Eduardo Codorna (PSL) teria feito postagem nas redes sociais com conteúdo falso envolvendo a secretária responsável pela Casa Rais.

Por TV TEM, com edição do DT

Câmara de Itapetininga — Foto: Heloísa Casonato/G1

22/07/2021 | A Câmara de Vereadores de Itapetininga (SP) cassou, nesta quinta-feira (22), o mandato do vereador Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando, conhecido como Eduardo Codorna (PSL), por causa da divulgação de notícias falsas.

Segundo a denúncia que levou à cassação, o vereador teria feito uma postagem nas redes sociais em janeiro deste ano e, na publicação, escreveu que um homem foi atacado por cães da Casa Rais, espaço para atendimento de pessoas em situação de rua no município, quando estava a caminho do trabalho.

Em seguida, ainda de acordo com a publicação citada na denúncia, ele escreveu que o homem foi atropelado pela secretária de Promoção Social, responsável pelo abrigo.

Apesar disso, segundo o boletim de ocorrência, a secretária não estava no local no dia do acidente e ela alegou que a publicação causou problemas pessoais e também no trabalho.

Por 14 votos a 2, além de uma abstenção e uma falta, Eduardo Cordona teve o mandato cassado e tem direito de recorrer da decisão na Justiça comum.

A TV TEM entrou em contato com o vereador cassado e ele informou que vai recorrer da decisão. O vereador suplente que assume a cadeira no Legislativo é Mário Carneiro (PSL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário