quinta-feira, 15 de julho de 2021

Tatuí é contemplada no programa estadual "Juntos pela Cultura'

Tatuí foi contemplada no programa “Tradição SP Online”, com o “Festival Capital da Música - Maestro Antônio Carlos Neves Campos” – que tem previsão para acontecer de 20 a 27 de novembro, na Semana da Música – e no Programa “Mais Gestão SP – Capacitação em Economia Criativa para Municípios”.

Rogério Vianna e Cassiano Sinisgalli representaram Tatuí no evento estadual.

15/07/2021 | O município de Tatuí foi contemplado em dois editais do Programa “Juntos pela Cultura”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, de fomento e difusão cultural, que une o Estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões paulistas, com gestão e produção da Organização Social “Amigos da Arte”.

A entrega da premiação aconteceu na terça-feira (13/07), no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, foram anunciados os 853 projetos selecionados e os 9,6 mil artistas beneficiados pelo Programa, dos quais 524 projetos foram apresentados por diversas prefeituras e 329 projetos por produtores culturais. Além disso, o governador de São Paulo também anunciou a ampliação do Programa “Juntos pela Cultura”, em que R$ 10,6 milhões serão destinados aos contemplados – o montante representa um aumento de 45% em comparação com o ano anterior.

O secretário de Cultura da Prefeitura de Tatuí, Cassiano Sinisgalli, representando a prefeita Maria José Vieira de Camargo, e o diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna, registraram presença no evento e receberam o troféu de contemplados no Programa “Tradição SP Online”, com o “Festival Capital da Música ‘Maestro Antônio Carlos Neves Campos’” – que tem previsão para acontecer de 20 a 27 de novembro, na Semana da Música – e no Programa “Mais Gestão SP – Capacitação em Economia Criativa para Municípios”. O município de Tatuí também ficou como suplente nos Programas “Arte UrbanaSP”, “Virada Cultural SP Online” e “Circuito SP Online”.

Todas as ações realizadas pelas cidades podem ser acessadas, gratuitamente, na plataforma de vídeo por demanda e de streaming #CulturaEmCasa e, também, no perfil @culturaemcasasp nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário