sexta-feira, 23 de julho de 2021

Tatuí tem nova carreata de protestos contra Bolsonaro neste sábado (24)

Ato é organizado pela Frente Tatuí Popular e deve sair às 10h da Praça do Chafariz

Manifestação anterior  (Foto: Práxis)
23/07/2021 | A Frente Tatuí Popular, composta por movimentos e grupos ativistas de vários segmentos organizados do município, como sindicatos e partidos políticos de oposição ao governo de Jair Bolsonaro, deve ir mais uma vez às ruas de Tatuí neste sábado (24) para manifestar insatisfação com a situação do país e com as recentes denúncias de corrupção na gestão da pandemia, e pedir a abertura do processo de impedimento do ocupante da Palácio do Planalto.

A carreata, denominada 24J pelo Comitê Nacional, acompanha o calendário nacional de mobilização. Em Tatuí está programada para reunir os participantes às 10 horas na Praça do Chafariz da Avenida das Mangueiras. As manifestação e protestos têm reunido milhares de pessoas em centenas de municípios pelo país além de todas as capitais.

Em reuniões de organização, a Frente deliberou repetir os dois atos anteriores, saindo pelas principais ruas e avenidas de Tatuí em carreata, para que as pessoas façam seus protestos mantendo o distanciamento social recomendado pelo protocolo sanitário.

Em ação complementar, os organizadores prometem uma manifestação que lembre e ao mesmo tempo preste homenagem às milhares de vítimas da Covid 19 na que chamam de "pior gestão da pandemia no mundo".

O ato de lembrança e homenagem às vítimas da Covid 19 acontecerá durante o tempo de concentração no mesmo endereço, entre a Câmara Municipal de Tatuí e a portaria da Santa Casa de Misericórdia, observando os protocolos sanitários de distanciamento e uso de álcool em gel.

No local, os organizadores ajudarão os manifestantes que pretenderem personalizar seus carros com balões, bandeiras ou cartazes. O trajeto será disponibilizado aos participantes em grupo específico no whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário