segunda-feira, 26 de julho de 2021

Polícia Civil prende em Santa Bárbara acusado de simular relações amorosas para dar golpes em mulheres

Segundo a Dise, há registros de atuação do homem de 53 anos em Tatuí, Carapicuíba (SP), Guaratinguetá (SP), Monte Mor (SP), Engenheiro Coelho (SP), entre outras.

Por G1 Piracicaba, com edição do DT

Suspeito foi preso em Santa Bárbara d'Oeste — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

26/07/2021  A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (26), em Santa Bárbara d'Oeste (SP), um suspeito de simular relações amorosas com mulheres nas quais aplicava golpes financeiros.

A prisão foi realizada durante a "Operação Don Juan", pela equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), na qual foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra o acusado, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Itaguaí (RJ).

Segundo a corporação, o procurado era conhecido como Don Juan, tem 53 anos e se passava por oficial médico da reserva do Exército Brasileiro para ludibriar as vítimas.

homem atuava em várias cidade, inclusive Tatuí — Foto: Polícia Civil

Existem registros policiais de golpes em cidades do estado do Rio de Janeiro, de onde vem os mandados de prisão e, no estado de São Paulo, com ocorrências em Tatuí (SP), Carapicuíba (SP), Guaratinguetá (SP), Monte Mor (SP), Engenheiro Coelho (SP), entre outras.

Os policiais da Dise receberam informações anônimas de que, nesta segunda-feira, o procurado pela Justiça estaria dirigindo um Ford EcoSport de cor prata nas imediações do bairro São Fernando, em Santa Bárbara.

Foram realizadas buscas pelo local, até que foi possível abordar o veículo ocupado pelo suspeito, que não esboçou reação, também conforme a corporação.

Ele foi formalmente identificado e preso com base nos mandados de prisão preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário