quinta-feira, 29 de julho de 2021

Edu Piano/Manuel Ruivo, vice-líderes, aceleram na Mitsubishi Cup neste fim de semana

Prova de rodada dupla, válida pelas 3ª e 4ª etapas do campeonato será disputada em Mogi Guaçu. Dupla de Tatuí (SP) está em 2º no ranking da L200 Triton Sport R.

Edu Piano: 30 anos de off-road, 22 de Mit Cup, 26 Sertões e 8 títulos (Cadu Rolim)

SP 29/07/2021 | Velocidade e diversão estão garantidas neste fim de semana, 31/7 e 1/8, em Mogi Guaçu (SP), na Mitsubishi Cup, o maior campeonato monomarca de rali de velocidade cross country do país. A dupla da Território Motorsport (Tatuí/SP), Edu Piano e Manuel Ruivo, atual vice-líder da categoria L200 Triton Sport R, está pronta para encarar a prova de rodada dupla, válida pelas 3ª e 4ª etapas.

“No meio dos preparativos para o Sertões - maior rali das Américas que acontecerá de 13 a 22/8 – dar uma parada para acelerar durante dois dias na Cup é um privilégio e meu momento de lazer”, afirma Piano, multicampeão dos ralis, que já conquistou quatro títulos na Mitsubishi Cup. “Estamos na vice-liderança no campeonato então não podemos vacilar e vamos buscar mais alguns pontos”, completa.

Piloto e preparador de veículos de competição, Piano tem uma trajetória de 30 anos no off-road e é o maior campeão do Sertões, com oito títulos. E ao longo da sua carreira, além de títulos, tem conquistado também admiração e se tornou ídolo e referência para competidores do meio e apaixonados pelo esporte.

“Conheci o Edu em 1995 e, desde então, acompanho sua trajetória vitoriosa nos ralis. Há alguns anos o encontrei por acaso em Tatuí e descobri que morava na mesma cidade que meu ídolo. E, agora, tenho o privilégio de navegar para uma lenda do off-road no meu primeiro ano na Cup”, explica Manuel Ruivo, que também faz parte do staff da Território Motorsport.

Primeiro campeão da Mitsubishi Cup, em 2.000, Piano foi homenageado pela Spinelli Racing e Mitsubishi Motors nos 20 anos do campeonato, comemorado em 2019, mesmo ano no qual conquistou o título com o carro lançado na época, a L200 Triton Sport R, com o navegador Fausto Dallape. São quatro títulos conquistados até o momento na Cup, mas com a mesma vontade de acelerar e buscar o pódio. A Ponto25 Filmes produziu um vídeo de 2min20s para a Mitsubishi Cup sobre a lenda Edu Piano e vale a pena conferir o vídeo https://youtu.be/SSvmATfPWmY

Na sexta-feira, 30, acontecem os treinos livres para ajustes das máquinas. A concentração do rali será na Fazenda Velocitta, localizada dentro da área do Autódromo. Nesta 22ª temporada são sete as categorias em disputa: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS. Todas as etapas serão realizadas respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme regulamentação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

A equipe Território Motorsport tem patrocínio da General Tire. Mais informações no: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Resultado Mitsubishi Cup, após duas etapas

Categoria L200 Triton Sport R
1) #43 Juliano Diener/Gunnar Dums – 169 pontos
2) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo – 151 pontos
3) #4 Pietro Neto/Cesinha Pereira – 144 pontos
4) #22 Cyl Mattara/ Minae Miyauti – 128 pontos
5) #9 Bruno Van Enck/Edu Costa – 100 pontos

(Mércia Suzuki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário