quarta-feira, 21 de julho de 2021

Creas faz nova série de abordagens a pessoas em situação de rua

Quem presenciar moradores de rua pode colaborar, ligando para a Guarda Civil (fone 199) ou para a Casa de Apoio ao Irmão de Rua (fone 3305-3895). 

Abordagem de pessoas em situação de rua (Prefeitura/Divulgação)

20/07/2021 | O Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, realizou, na noite desta segunda-feira (19/07), mais uma abordagem social, com o intuito de oferecer acolhimento às pessoas que se encontram em situação de rua no município.

No total, foram abordadas 18 pessoas, sendo 16 homens e duas mulheres. três deles aceitaram o serviço de acolhimento e duas foram levadas de volta para suas residências. Aquelas que quiseram permanecer no local, receberam cobertores e foram orientadas sobre as baixas temperaturas e seus riscos.

A ação foi realizada nos arredores da Rodoviária, do Mercado Municipal, do Velório Municipal, na Marginal do Ribeirão do Manduca, no Largo de Santa Cruz e na Rua XI de Agosto.

Durante a noite, especialmente nesta época de frio, quem encontrar pessoas em situação de rua buscando abrigo, deve entrar em contato com a Guarda Civil Municipal, ligando para o número 199, que funciona 24 horas. Quem preferir, também pode entrar em contato o Serviço de Busca Ativa da Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, ligando para o telefone (15) 3305-3895, que está à disposição da população até as 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário