quarta-feira, 14 de julho de 2021

Fórum de Cultura de Tatuí promove Ato Manifesto no dia 26

Ato consiste na leitura artística do Manifesto Cultural de Tatuí na reunião do Conselho de Cultura

ATO MANIFESTO

Nos dias 03, 04 e 05 de junho de 2021, o Movimento Popular Práxis, com apoio do Conselho municipal de Cultura, realizou de forma virtual um Fórum para debater políticas públicas para a cultura de Tatuí.

O objetivo principal deste fórum é a elaboração de uma lei de fomento às artes para a cidade, com fundo direto e a realização dos devidos ajustes no Sistema Municipal de Cultura, Plano Municipal de Cultura, lei e regimento do Conselho municipal de Cultura. Porém, várias outras demandas surgiram apontadas por artistas de diversos segmentos com possibilidades a curto, médio e longo prazo para atender os artistas, mas sobretudo viabilizar a fruição artística na cidade.

Imbuídos desse propósito nasce o MANIFESTO CULTURAL DE TATUÍ, que contém os principais pontos levantados e cobra do poder público ações que certamente vão impactar a sociedade de modo geral.

O Fórum, que tem a proposta de ser permanente, anuncia sua segunda ação, que é o ATO MANIFESTO. Trata-se da leitura artística do MANIFESTO CULTURAL DE TATUÍ, que acontecerá no dia 26 de julho, às 19h, na reunião on-line do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA. Estão convidadas todas as Secretarias, a Prefeita, todos os vereadores e vereadoras, chefe da guarda civil municipal e qualquer pessoa que tenha interesse no tema.

Esta ação é realizada pelo MOVIMENTO DE ARTISTAS DE TATUÍ, MOVIMENTO POPULAR PRAXIS E CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA. E assim é o FÓRUM PERMANENTE DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CULTURA, uma ampla rede onde o interesse comum da sociedade é o bem maior a ser alcançado.

Serviço:

ATO MANIFESTO – Leitura do Manifesto Cultural de Tatuí

Realizado por: Movimento de Artistas de Tatuí (MART), Movimento Popular Práxis e Conselho Municipal de Cultura.

Quando: 26/07/2021 às 19h

Informações: 11 965639248 – Simone Brites Pavanelli e 15 99640-8430 - Kelvin Joelmir de Mores

Nenhum comentário:

Postar um comentário