domingo, 18 de julho de 2021

Sem-teto de Monte Mor são colocados à força em van e deixados em Boituva

Segundo a Polícia Civil, eles foram à delegacia de Boituva na quinta-feira (15) para denunciar a situação.

Do G1, com edição do DT

Foto: Douglas Belan/TV TEM

15/07/2021 | Pessoas sem-teto procuraram a delegacia da Polícia Civil de Boituva na quinta-feira (15), alegando que foram "despejadas" na cidade pela prefeitura de Monte Mor. 

Os moradores relataram à polícia que foram abordados pelo prefeito no espaço onde ficavam em Monte Mor e colocados à força dentro de uma van, sendo deixados em várias cidades da região. 

Segundo a prefeitura, dez deles estão em Boituva. De acordo com a Polícia Civil, as pessoas foram ouvidas e um boletim de ocorrência foi registrado, inicialmente por constrangimento ilegal. 

A prefeitura de Boituva informou que os moradores em situação de rua foram desembarcados próximo a uma cervejaria na Estrada Municipal Batista Favoretti, na terça-feira (13). 

No dia seguinte, as pessoas foram abordadas pela Guarda Civil Municipal na praça da rodoviária e orientadas a dormir no ginásio de esportes da prefeitura, que serve como abrigo para os sem-teto. 

Disse ainda que as equipes estão fazendo um levantamento dos moradores que chegaram à cidade e fizeram o acolhimento dessas pessoas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Inclusão, juntamente com o Serviço de Obras Sociais (SOS). 

A prefeitura de Boituva também informou que registrou o boletim de ocorrência e que vai encaminhar o caso ao Ministério Público. Segundo o Executivo, as pessoas que desejarem receberão passagem social para sua cidade de origem. 

Já a prefeitura de Monte Mor disse que não recebeu nenhum comunicado oficial referente à questão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário