sábado, 10 de julho de 2021

Polícia Militar intensifica monitoramento no centro de Tatuí para evitar furto de veículos

Conforme a PM, houve redução nos crimes violentos no município, mas um aumento de 29% nos furtos em comparação ao primeiro semestre do ano passado. Polícia investiga ação de quadrilha especializada na cidade.

Por Mayla Rodrigues, TV TEM

Furto de veículos cresce em Tatuí — Foto: TV TEM/Reprodução

10/07/2021 | A Polícia Militar decidiu intensificar o patrulhamento na região central de Tatuí para evitar furtos de veículos. Conforme o 22º Batalhão da PM do Interior, houve redução nos crimes violentos no município, mas um aumento de 29% nos furtos em comparação ao primeiro semestre do ano passado.

De acordo com o capitão Júlio César da Costa, da Polícia Militar, as equipes estão fazendo operações para reduzir os furtos e aumentar a segurança da população.

“Em relação aos crimes contra o patrimônio, roubo e furto, no mês de maio e junho, identificamos um aumento no furto de veículos. Nós fizemos um mapeamento criminal, identificamos que a área central é onde estão ocorrendo esses furtos e, juntamente com a Guarda e a Polícia civis, nós direcionamos o policiamento para essas áreas para prevenir esses delitos", explica.

O capitão disse ainda que o aumento de furtos de veículos na cidade pode ter acontecido por causa de uma quadrilha especializada de outro município, que tem atuado em Tatuí. Segundo ele, um integrante do grupo foi preso na semana passada e a equipe intensificou o policiamento preventivo.

Segundo o capitão Júlio César, 25% dos veículos furtados na cidade foram recuperados. E para evitar que mais crimes ocorram, ele informou que a população também pode ajudar com alguns cuidados, como não deixar os automóveis na rua à noite.

“Foi levantado que alguns veículos, a pessoa deixou a porta aberta do veículo, alguns deixaram a chave no contato, isso facilita a ação do criminoso. E outros veículos, principalmente moto, deixou o veículo pousando na rua.”

Polícia monitora o centro de Tatuí para evitar furto de veículos — Foto: TV TEM/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário