segunda-feira, 5 de julho de 2021

opinião | Copa São Paulo de Basquete seguiu uma lógica

Rubens Oficial

A equipe do Basquete Tatuí não conseguiu passar para a fase final da Copa São Paulo de Basquete Masculino Adulto, mesmo jogando bem. Mas pode-se dizer que o regulamento foi decisivo para isso. Vamos explicar.

Competiam seis times, dos quais podemos dizer: três grandes (LSB/Sorocaba, Corinthians e Paulistano) e três aspirantes (Tatuí, Assis e Pindamonhangaba). Como se classificam quatro para a chamada Final Four, temos três favoritos e sobra uma vaga para as agremiações com estrutura menor. Até aqui, tudo ok. Então entra o regulamento.

A competição é organizada em turno único. Esse fator desiquilibrou no quesito 'casa'. Pindamonhangaba pegou os dois jogos fora, entre os aspirantes; o time local jogou uma partida em casa e outra fora; já Assis disputou os dois confrontos em casa. E todos venceram em seus domínios.

O Basquete Tatuí lutou bravamente, principalmente nos dois últimos confrontos, perdendo nos detalhes. Em Assis, chegamos a um ponto de diferença nos segundos finais, quando vieram duas faltas em nosso desfavor. Neste domingo (4), nosso basquete equilibrou o jogo com o invicto LSB.

Assis, que esteve muito perto de desfazer o seu time meses atrás, segue para o quadrangular final. Vamos torcer para que um time do interior vença. E que o Basquete Tatuí siga firme para o próximo campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário