sexta-feira, 27 de março de 2020

Tatuí confirma segundo caso de Coronavírus

São 58 notificações. 
2 casos confirmados aguardando contraprova e em tratamento domiciliar. 
2 casos descartados. 
54 casos suspeitos aguardando resultado do Instituto Adolfo Lutz, dos quais 3 estão internados na Santa Casa e 6 no Hospital Unimed.



A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que foram notificados hoje pela manhã um caso positivo e um novo caso suspeito de COVID-19 em Tatuí. 

O caso positivo é de um homem de 66 anos. Ele realizou a consulta e o teste de forma particular e a Vigilância Epidemiológica de Tatuí só foi comunicada hoje, sexta-feira, dia 27, do resultado positivo para COVID-19. O paciente está em tratamento domiciliar, com quadro estável. Foi encaminhado um teste para contraprova.

O caso suspeito notificado é de um homem de 42 anos, residente de São Caetano do Sul. Ele está internado no hospital particular de Tatuí, com quadro estável. 

Hoje também a Vigilância Epidemiológica recebeu a notícia que um dos testes realizados no início do mês de março foi negativo para COVID-19. A paciente é uma mulher de 48 anos. 

Até o momento são 58 notificações no Município – sendo 54 suspeitos aguardando resultados dos testes, 2 descartados e 2 positivos (aguardando contraprova). São nove (9) pacientes internados, com suspeita: três na Santa Casa (dois homens, de 48 e 50 anos, e uma mulher, de 31 anos) e seis no hospital particular (três homens, de 41, 42 e de 74 anos e três mulheres, de 53, 70 e 75 anos). Todos com quadros estáveis.

Os demais casos suspeitos estão em tratamento domiciliar, com quadros estáveis. Os testes para COVID-19 foram encaminhados para análise do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e aguardam resultados; inclusive a contraprova do teste que deu positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário