sexta-feira, 20 de março de 2020

Ministro Celso de Mello recebe alta de hospital em SP

Nelson Jr./STF

QUADRO DE INFECÇÃO

19/03/2020 | O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, recebeu alta no início da noite desta quinta-feira (19/3) e concluirá o tratamento em casa. O decano estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de erisipela.

A doença não tem a ver com a pandemia de coronavírus nem com a cirurgia na cabeça do fêmur a que se submeteu recentemente. A licença do ministro foi renovada até 30 de março.

Celso estava afastado porque passou por uma cirurgia em 22 de janeiro. O decano do STF vinha se locomovendo com dificuldade antes disso.

O ministro foi excluído do sorteio de novos processos nesse período. A expectativa era de que a licença durasse até, pelo menos, 19 de março. Deve ir até o dia 30. É a primeira vez, em 49 anos de atividades no funcionalismo público, que Celso se afasta de suas funções.

O ministro está na Corte desde agosto de 1989, e sua aposentadoria compulsória está prevista para 31 de outubro de 2020. Ele integra a Segunda Turma com os ministros Edson Fachin, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

Revista Consultor Jurídico, 19 de março de 2020, 20h26

Nenhum comentário:

Postar um comentário