segunda-feira, 30 de março de 2020

Rotarianos fazem doações à Santa Casa e aos Irmãos de Rua na prevenção ao Coronavírus


Casa de Apoio aos Irmãos de Rua

30/03/2020 | Na sexta-feira, dia 27 de março de 2020, a presidente do Rotary Club de Tatuí, Clara Sobral, acompanhada por associados do clube de serviço fizeram uma doação significativa de produtos limpeza e de higiene pessoal para Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, de Tatuí, atendendo as necessidades do momento.

A instituição fornece aos usuários além do local para dormir, alimentação, banho, roupas e produtos de higiene pessoal. Dezenas de pessoas são atendidas por dia e outros são auxiliados e seguem para seus destinos.

É realizado um trabalho de ressocialização como a localização dos familiares e emissão de documentos pessoais devolvendo a dignidade para essas pessoas. Também fazem a abordagem e auxílio aos moradores de rua que estão doentes para tratamento adequado.

A Casa é mantida com as doações de populares e clubes de serviços além de um repasse de verba municipal.

Santa Casa

No mesmo diaos rotarianos fizeram doação significativa de insumos e equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas, óculos, aventais, toucas e álcool em gel para prevenção e segurança dos profissionais da saúde da Santa Casa de Tatuí que lutam contra a pandemia do coronavírus.

Essa doação é proveniente da parte da renda obtida na Festa Gaúcha realizada em 31 de agosto de 2019, em parceria com o Rotary Club de Tatuí Cidade Ternura e Centro Hípico de Tatuí que era para a obra de reforma da cozinha da Santa Casa, mas foi cancelada devido surto da doença. A presidente Clara atendeu a um ofício enviado pela Santa Casa solicitando o material que foi doado. Outras iniciativas ocorrerão de acordo com as necessidades ao combate do coronavírus (COVID-19).

Os insumos são fundamentais no contato direto com pacientes com suspeita de contágio e a falta desses materiais aumenta ainda mais o risco de contaminação dos profissionais que estão na linha de frente do atendimento.

(texto - Fernando Foster)

Nenhum comentário:

Postar um comentário