quarta-feira, 11 de março de 2020

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz concerto gratuito nesta quinta-feira

Grupo apresenta obras nacionais e internacionais, com solos do trompista Rafael Proença, dia 12, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí

10/03/2020 | O Teatro Procópio Ferreira recebe nesta quinta-feira, dia 12, às 20 horas, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. O concerto terá obras nacionais e internacionais, com solos do trompista Rafael Proença, sob a batuta do regente convidado Marco Almeida Júnior. A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser retirados na bilheteria do teatro. 

O repertório começa com “Eaglecrest Overture” (James Barnes) e “El Cachoncho” (Oscar Navarro). Em seguida, o grupo apresenta “André de Sapato Novo” (André V. Corrêa), “Apanhei-te, Cavaquinho” (Ernesto Nazereth) e “Frevando Sem Parar” (Hudson Nogueira), todas com solos do trompista e professor Rafael Proença. Para encerrar, o programa traz “As a Wind from the North” (Robert Sheldon) e “Mambo Jambo” (Perez Prado).

Solista 

Rafael Proença vem de família musical, iniciou seus estudos aos cinco anos com o avô Francisco Pastori e o pai Valdomiro Proença. Aos 9 anos, ingressou no curso de Trompa do Conservatório de Tatuí com o professor Joel Bernardes Pereira, formando-se em 1999, com o professor Luiz Garcia Junior. É primeiro trompa e chefe de naipe da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, onde também atua como professor, na sede e no Polo de São José do Rio Pardo. Leciona também na Fundec (Sorocaba) e integra a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, onde é primeiro trompa e coordenador de metais. 

Tocou com renomados músicos, como Wagner Tiso, Toquinho, Elba Ramalho, Altamiro Carrilho, Dominguinhos, Agnaldo Rayol, Fred Mills, Roger Rocco, Dale Underwood, entre outros. Participou de 14 CDs gravados pela Orquestra do Conservatório de Tatuí. Aperfeiçoou seus estudos em trompa com Daniel Havens, Mário Rocha, Oséias Arantes, Edgar Baptista, Graziela Bortz e Luiz Garcia Junior. Em 2005, concluiu o curso de Musicalização para Educadores pelo Conservatório de Tatuí e, no mesmo ano, concluiu o curso de Psicomotricidade com a psicopedagoga Sandra Catell.

Regente convidado

Marco Almeida Júnior é bacharel em Eufônio pela Faculdade Mozarteum de São Paulo e formado em Regência pelo Conservatório de Tatuí. Iniciou seus estudos aos 10 anos com o pai. Mais tarde, teve aulas com Wilson Dias e vários outros renomados professores, como Steven Mead, Adam Frey, David Childs, Rafael Mendes, Fernando Deddos e Henrique Crespo. Participou como artista convidado de diversos festivais nacionais e internacionais. Atuou em diversas orquestras, como Sinfônica de Campinas, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica da Unicamp, Sinfônica Municipal de São Paulo, Filarmônica de Minas Gerais, além da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Também integrou o Sexteto Carlos Gomes, Quarteto Euphonismo e Quinteto Só Metal, entre outras atuações. É professor de Eufônio e professor responsável pela Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí.

SERVIÇO
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Rafael Proença, solista convidado
Marco Almeida Júnior, regente convidado
Data: 12 de março de 2020, quinta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário