domingo, 1 de março de 2020

basquete | Copa São Paulo é lançada com festa em Tatuí

O cestinha do jogo amistoso foi o atleta Tadei, de Tatuí, com 23 pontos

De Imprensa FPB, com edição do DT

Crédito – Divulgação

29/02/2020  | A Copa São Paulo Adulto está oficialmente aberta. Neste sábado, a cidade de Tatuí foi a anfitriã do lançamento da competição, que terá início no próximo dia 7 de março.

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos

A programação no clube XI de Agosto teve início com uma coletiva de imprensa que contou a presença de autoridades, dirigentes, técnicos e jogadores. A mesa foi formada pela prefeita Maria José Gonzaga; Enyo Correia, presidente da FPB; Nathalia Burian, vice-presidente da FPB; Evandro Mantegazza Moreira, presidente da Associação Atlética XI de Agosto; Doulgas Dalmatti Alves, diretor de Esportes representando o secretário de Esportes Cassiano Sinisgalli; Miguel Lopes Cardoso Júnior, presidente da Associação Amigos do Basquete Tatuí (AABT); Anderson Zara, presidente da Liga Desportiva Paulista de Sorocaba; e William Drudi, capitão da equipe de Tatuí.

O presidente da FPB, Enyo Correia, abriu a cerimônia agradecendo todos os presentes e a receptividade da cidade de Tatuí. “Para a Federação é cada vez mais importante evidenciar o basquete do interior no contexto geral do basquete paulista. A Copa São Paulo vem de encontro com a proposta da FPB em oportunizar os times do interior e ampliar a temporada para dois semestres”.

“Para Tatuí é uma honra receber a abertura da Copa São Paulo”, afirmou a prefeita Maria José. “Tatuí é a capital da música e do doce caseiro e, em 2019, realizamos um sonho de formar uma equipe profissional de basquete. A prefeitura será sempre parceira dos projetos do basquete. Nosso sonho segue adiante com novos objetivos e ações. Desejo um excelente torneio a todos”.

“Estamos muito honrados de sermos palco da abertura da Copa São Paulo”, disse Douglas Dalmatti Alves. “O basquete de Tatuí é hoje muito maior do que imaginávamos”, reiterou Miguel Lopes Cardoso Júnior. “Gostaria de agradecer a oportunidade fazer parte desse time e por tudo que a cidade vem fazendo para ajudar no crescimento do esporte”, observou Drudi.

A festa contou com um jogo da categoria Sub 14 entre as equipes de Tatuí e Sorocaba. Equipes de dança da cidade se apresentaram antes do ponto alto do dia, o “Jogo das Estrelas da Copa São Paulo”, em que atletas e técnicos das equipes participantes da Copa São Paulo formaram duas seleções para um jogo amistoso.

Como forma de homenagear o astro da NBA Kobe Bryant e sua filha Gianna, mortos em um acidente de helicóptero em 26 de janeiro passado, na Califórnia (EUA), as seleções levaram os nomes de Kobe Bryant e Mamba.

Pela equipe Kobe Bryant jogaram: Thiago (Santos), Tadei (Tatuí), Eugênio (Garça), Jow (Assis), Loroh (Assis), Drudi (Tatuí), Nonato (Garça), Eric (Sorocaba), Adler (Sorocaba) e Cauê (Santos). Técnicos: equipes de Santos, Sorocaba e Tatuí. A equipe Mamba foi formada por Ranieri (Assis), Vitor (Garça), Castelon (Sorocaba), Rafael (Santos), César (Assis), Alexandre (Santos), Felipe (Sorocaba), Radamés (Tatuí), Chupeta (Tatuí) e Samuel (Garça). Técnicos das equipes de Garça e Assis.

Vitória da equipe Kobe por 93 a 85. O cestinha foi o atleta Tadei (Tatuí) com 23 pontos.

Disputam a Copa São Paulo as equipes LSB/Flex/PM (Sorocaba), Unifae/São João da Boa Vista, XI de Agosto/AABT/Tatuí, Memorial/Fupes/Santos, Basquete Garça, Conti-Cola/Assis Basket. A equipe campeã da Copa São Paulo garantirá vaga para o Paulista da Divisão Especial Série A-1.

Clique aqui e confira a tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário