terça-feira, 3 de março de 2020

Centro Cultural recebe exposição da artista plástica Nildes de Camargo Teles

Abertura da exposição acontece na noite desta quinta-feira. Artista tatuiana apresenta " Expressões da Natureza"


03/03/2020 | A partir das 19h desta quinta-feira (05/03), o Centro Cultural de Tatuí receberá a exposição “Expressões da Natureza”, da artista plástica Nildes de Camargo Teles.

A apresentação foca na Natureza, com imagens encantadoras para que o ser humano possa ter a conscientização de que preservar o meio ambiente melhora a qualidade de vida. Ao retratar a natureza de forma criativa e levar ao público uma visão simples, porém, bonita das riquezas naturais, Nildes chega a uma tendência que muitos artistas têm se utilizado, que é a de chamar a atenção para a preservação do meio natural por meio de expressões artísticas.

A exposição, gratuita, faz parte do projeto referente ao mês de março, dedicado às mulheres, visto que, neste domingo (08/03), comemora-se o Dia Internacional da Mulher.

O público pode visitar a exposição até o dia 29/03 (domingo), de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h. O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro.

SOBRE A ARTISTA

Nildes de Camargo Teles é tatuiana, nascida em 07/12/1968. Residente em Boituva, iniciou sua vida nas artes plásticas no ano de 1992, incentivada pela mãe Lucia de Oliveira Camargo, que a desafiou a ser uma grande pintora.

Autodidata, sempre utilizou em sua criação a natureza e suas belezas, foco de sua produção artística. Participou do Salão Regional de Artes Plásticas de Tatuí, em 29/04/1994, sendo agraciada com o 3º lugar.

Uma artista preocupada com a preservação da natureza e suas belezas, Nildes dedica seu tempo em expressar, de forma poética, essa concepção de vida. Suas obras são desenvolvidas a partir de seus próprios pensamentos e criação artística nata, sem o uso de imagens reproduzidas. Em sua técnica, utiliza a tinta acrílica.

Depois de alguns anos sem produção nas artes plásticas, retornou as atividades em 2019, com o interesse de levar seu trabalho ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário