quarta-feira, 18 de março de 2020

Empresa atacadista anuncia instalação em Tatuí

Grupo Zaragoza, que mantém a Spani Atacadista, comprou um terreno de 33 mil metros quadrados na Vila São Cristóvão, quase ao lado da Rodovia SP 127. 


18/03/2020 | Na terça-feira (17/03), a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu no Paço Municipal, o empresário Cléber Gomez, diretor presidente do Grupo Zaragoza, que mantém a Spani Atacadista, que anunciou a instalação de uma unidade comercial em Tatuí. O investimento é de R$ 25 milhões e são projetados 500 novos empregos, 250 diretos e 250 indiretos.

O Grupo Zaragoza conta com 31 lojas distribuídas pelo Estado de São Paulo. As tratativas para a instalação da loja no município estão em andamento há mais de quatro meses. No final do ano passado, representantes da empresa informaram a compra de um terreno de 33 mil metros quadrados onde será instalada a unidade atacadista, na Vila São Cristóvão, quase ao lado da Rodovia SP 127.

O empresário Cléber Gomez revelou que o investimento em Tatuí faz parte de um plano de expansão do grupo. Ainda enfatizou que a unidade tatuiana será a primeira do Spani Atacadista na RMS (Região Metropolitana de Sorocaba).

No interior de São Paulo, o Grupo Zaragoza já está presente em Americana, Atibaia, Bauru, Pindamonhangaba, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Marília, Rio Claro e São José dos Campos.

Já o Spani Atacadista conta com 26 lojas. O grupo ressalta que “a estratégia de parceria com grandes fornecedores e uma moderna prestação de serviços, aliada a um sistema de logística eficiente, faz da Spani uma das principais empresas do setor atacadista brasileiro”. Todas as lojas possuem mais de 9.000 itens.

A área construída da loja de Tatuí deve somar mais de 8 mil metros quadrados. Segundo Gomez, a intenção é começar a construção do empreendimento até a primeira semana de abril e concluir a obra até outubro deste ano.

Ainda conforme Gomez, 99% dos colaboradores diretos e indiretos devem ser contratados no município. “Nós só trazemos um coordenador ou um gerente para poder fazer um treinamento e toda essa parte para a instalação da loja. Normalmente, três meses antes da inauguração, a gente já começa o processo de seleção”, mencionou.

A prefeita Maria José comentou com a imprensa que ao longo dos próximos dias irá anunciar outros importantes investimentos em Tatuí. “Após recuperar a infraestrutura do município, Tatuí entrou na disputa pelos grandes empreendimentos comerciais e empresariais a serem instalados na Região”, destacou a chefe do Poder Executivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário