terça-feira, 10 de março de 2020

Quadrilha é presa em Tatuí suspeita de roubar caminhão-tanque com 50 mil litros de gasolina

Suspeitos foram achados depois que policiais abordaram um caminhoneiro em Limeira e o seguiram até um canavial, em Tatuí, onde estava o veículo roubado.

Por G1 Itapetininga e Região*, com edição do DT

Quadrilha é presa por roubo e associação criminosa em Tatuí  — Foto: Polícia Militar/Divulgação

10/03/2020 | Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o roubo de um caminhão-tanque com 50 mil litros de gasolina, em Boituva (SP), nesta terça-feira (10).

De acordo com as informações da Polícia Militar, a ocorrência começou depois que o motorista de um caminhão-tanque foi abordado em Limeira (SP). Os policiais suspeitaram de uma mangueira presa ao veículo que é utilizada para transferir combustível entre caminhões.

Quadrilha é presa suspeita de roubar caminhão-tanque com 50 mil litros de gasolina

A equipe, então, seguiu o caminhão por cerca de 130 quilômetros até um canavial, em Tatuí. No local, havia outro caminhão-tanque carregado com cerca de 50 mil litros de gasolina e que tinha sido roubado durante a madrugada.

Na ocorrência, o motorista chegou a ser rendido e deixado em um canavial pelos criminosos. Ele acionou uma equipe e registrou o caso na delegacia.

Quadrilha é presa por roubo e associação criminosa em Tatuí  — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Prisão

Três pessoas que estavam nos dois veículos foram detidas e levadas à delegacia de Tatuí, onde a ocorrência foi registrada.

Durante os depoimentos, o celular de um dos suspeitos tocou e a polícia pediu para que ele atendesse no viva-voz. Na ligação, foi constatado que outros comparsas esperavam pelo veículo vazio.

Conforme a polícia, a equipe foi até uma balança desativada na rodovia SP-127 e encontrou outros dois suspeitos. Eles também foram encaminhados à delegacia de Tatuí e, no total, cinco pessoas foram presas.

Um boletim de ocorrência foi registrado por roubo e associação criminosa e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Tatuí.

Quadrilha é presa por roubo e associação criminosa em Tatuí  — Foto: Polícia Militar/Divulgação

*Com informações de Maria Eduarda Carnietto/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário