terça-feira, 3 de março de 2020

Biblioteca Municipal receberá o programa Viagem Literária

As atividades – gratuitas e abertas à comunidade – deverão acontecer nos meses de maio, junho e agosto

Atividades na Biblioteca Municipal no antigo prédio


02/03/2020 | A Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão, de Tatuí, será uma das 75 cidades do estado que sediarão o Programa “Viagem Literária” deste ano. A informação é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura.

O diretor do Departamento de Cultura de Tatuí, Rogério Vianna, comemorou a notícia. “Esse é um importante projeto de incentivo à Leitura, fomentado pela Biblioteca. Precisamos reavivar nos cidadãos o interesse pelo uso da Biblioteca e transformá-la em um local para toda a família”, destacou Rogério, enfatizando que a Biblioteca de Tatuí tem trazido grandes atividades, como meditação, exibição de filmes e cursos de capacitação.

Foram recebidas 118 manifestações de interesse completas para participar do “Viagem Literária” e Tatuí foi uma das 75 cidades contempladas neste ano, sendo que, da Região Metropolitana de Sorocaba apenas cinco municípios foram selecionados.

A Equipe de Programas e Projetos da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, que organiza o Programa “Viagem Literária”, informou que, para a seleção dos municípios, “foram utilizados apenas critérios técnicos de avaliação, como a análise de desempenho na edição anterior, comprometimento com as contrapartidas do Programa e participação em outras ações realizadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB)”.

As atividades – gratuitas e abertas à comunidade – deverão acontecer na Biblioteca Municipal nos meses de maio, junho e agosto, e serão divulgadas em breve. A Biblioteca Municipal está situada na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa “Viagem Literária” permite que o usuário da Biblioteca embarque e conheça outros mundos, onde a fantasia e a ficção não têm limites, onde o tempo é outro e as personagens de carne e osso enfrentam seres imaginários, com poderes e habilidades nunca sonhados por pessoas que vivem aqui e agora. Por meio da Biblioteca, o leitor ingressará em um mundo maravilhoso e sobrenatural, onde o inesperado estará na próxima página, e o espanto estará em sua mente. Quando retornar desta viagem, será outro leitor, mais criativo e muito mais preparado para a aventura de viver com imaginação.

O público terá a oportunidade de um contato imediato com os principais escritores e escritoras desse gênero literário no Brasil. Os convidados estão entre os autores com mais obras vendidas nas livrarias. São, também, os mais procurados e mais emprestados nas bibliotecas. São eles que fazem a literatura brasileira ser cada vez mais fantástica. E seus fãs são seres verdadeiramente apaixonados pela leitura, sendo superleitores que nunca viajam sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário