domingo, 1 de março de 2020

Conservatório de Tatuí abre a temporada 2020 com show, aula magna e workshop

O início do ano letivo será nesta segunda-feira, dia 2, com show de Ana Malta & Grupo, aula magna e workshop com o produtor cultural Jacques Figueras, que vai abordar a importância de uma boa “Gestão Artística”

Ana Malta (Divulgação)
O Conservatório de Tatuí abre o ano letivo e a temporada de eventos 2020 nesta segunda-feira, dia 2, com uma programação especial. A recepção para alunos e professores terá show com Ana Malta & Grupo e aula magna com o produtor convidado Jacques Figueras, que vai abordar a importância de uma boa “Gestão Artística” para quem segue a carreira cultural. O evento será no Teatro Procópio Ferreira, é aberto ao público e tem entrada gratuita.

A recepção começa com Ana Malta & Grupo e o show de lançamento do CD “Outra voz”, gravado em 2019. Ana Malta é graduada em Licenciatura em Música pela Unimes e professora do curso de Canto MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí, onde iniciou seus estudos no ano 2000, no curso de Canto Lírico. Em 2006, formou-se no curso de Canto MPB/Jazz da instituição e concluiu Canto Lírico em 2009. No Conservatório, também integrou o Coro Da boca Pra Fora, bicampeão do Mapa Cultural Paulista sob a regência de Cadmo Fausto Cardoso, e fez o curso de Ritmos Brasileiros sob orientação do professor André Marques. Em 2003, foi convidada a integrar a Vintena Brasileira, com o qual gravou os CDs “De Baque às Avessas” (2008), “Labirinto” (2011), “Bituca” (2015) e “(r) Existir” (2018). 

Em 2019, lançou seu primeiro CD autoral, “Outra voz”, totalmente instrumental e inspirado na música universal de Hermeto Pascoal, abarcando diversas linguagens musicais, dentre elas, maracatu, samba, chacarera e jazz fusion. Neste trabalho, Ana Malta surge como compositora e arranjadora de temas instrumentais recheados de improvisação vocal. Além da cantora, o grupo é formado por Oscar Aldama (piano), Dô de Carvalho (sax alto, tenor e flauta), Felipe Brisola (baixo), Raphael Sampaio (trompete e flugelhorn) e Rodrigo Digão Braz (bateria). O CD “Outra Voz” conta ainda com participações especiais de André Marques (piano e escaleta) e Fábio Leal (guitarra e cavaco). 

Aula Magna: “Gestão Artística”

Jacques Figueras (Divulgação)

A aula inaugural traz como convidado o músico e produtor cultural Jacques Figueras. Francês residente no Brasil há mais de 13 anos, ele vai abordar a importância de uma boa “Gestão Artística” para a carreira de músicos e atores no cenário cultural atual. Figueras assina trabalhos com importantes nomes como Madeleine Peyroux, Mike Stern, Sumi Jo, Paris Jazz Big Band, Gregory Porter, entre muitos outros. Produziu “Song for Maura”, álbum que promoveu o encontro do saxofonista e clarinetista Paquito D’Rivera com o Trio Corrente, vencedor do Grammy Award em 2013 e Latin Grammy em 2014, ambos na categoria “melhor álbum de jazz latino”. Fundou também o site e blog "O Assunto é Produção" - referência para a nova geração de músicos e produtores, em que estimula interessados em produção e gestão de carreira.

Mais tarde, às 14 horas, Figueras também ministrará o Workshop “Novo Cenário Musical”, em que apresentará os fundamentos do “Music Business” e as principais ferramentas como Facebook, YouTube, para ajudar os artistas a entender como criar, divulgar, vender e produzir um projeto de uma forma totalmente independente. O tema já foi destaque na Emesp (São Paulo), Civebra (Brasília), Itajaí (SP) e Fatec Tatuí.

SERVIÇO
ABERTURA DA TEMPORADA 2020 - 
Recepção 
Ana Malta & Grupo
Show de lançamento do CD “Outra Voz”
Data: 02 de março de 2020, segunda-feira
Horário: 09h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita (aberto ao público)

Aula Magna “Gestão Artística”
Jacques Figueras, produtor cultural convidado
Data: 02 de março de 2020, segunda-feira
Horário: 09h30
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita (aberto ao público)

Workshop “Novo Cenário Musical”
Jacques Figueras, produtor cultural convidado
Data: 02 de março de 2020, segunda-feira
Horário: 14h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita (aberto ao público)ul

Nenhum comentário:

Postar um comentário