sábado, 15 de dezembro de 2018

Três concertos encerram a 4ª Mostra de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí

Bandas Sinfônicas Infantojuvenil e Jovem, Orquestra Sinfônica Jovem, Coro Infantil e Grupo de Percussão Jovem apresentam-se neste fim de semana, com entrada gratuita

 15/12/2018 | Três concertos encerram, neste fim de semana, a 4ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí. As apresentações reúnem cinco Grupos Pedagógicos da escola: as Bandas Sinfônicas Infantojuvenil e Jovem, a Orquestra Sinfônica Jovem, o Coro Infantil e o Grupo de Percussão Jovem. Todos os eventos serão realizados no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita.

A sequência começa neste sábado, dia 15, às 11 horas, com as Bandas Sinfônicas Infantojuvenil e Jovem do Conservatório de Tatuí. A Banda Infantojuvenil abre o concerto com “Westridge Overture” (James Barnes), “Abandoned treasure hunt” (Rob Grice), “Where the sun breaks through the mist” e “Celtic air and dance nº 3” (Michael Sweeney). O professor responsável é Marco Almeida Júnior. Em seguida, a Banda Sinfônica Jovem assume o palco com “Miniaturas Brasileiras – Catira, Coreto, Calango, Folia do Divino, Maxixe, Valsa, Samba, Ciranda e Modinha”, obra composta por Hudson Nogueira. O professor responsável é José Antonio Pereira.

No mesmo dia, às 20 horas, a Orquestra Sinfônica Jovem e o Coro Infantil se unem em outro concerto. O público será recebido por um grupo de sopros no foyer do teatro ao som de “Petite Symphonie” (Charles Gounod); e por um quinteto no auditório, ao som de “Concerto em Ré Maior para Harpa e Cordas” (Antonio Vivaldi).

Em seguida, o Coro Infantil inicia o concerto com peças de Henry Purcell, Wolfgang Amadeus Mozart e Sean O’riada. A professora responsável é Míriam Cândido. A Orquestra Sinfônica Jovem segue, com músicas de Antonio Vivaldi, Gabriel Fauré, Henrique Oswald e Jean Sibelius. O professor responsável é Gustavo Assumpção. Então, os grupos de reúnem para presentear a plateia com uma seleção de músicas natalinas. 

No domingo, dia 16, o Grupo de Percussão Jovem do Conservatório de Tatuí encerra a Mostra com “Variations on a four note theme” (Saul Feldstein), “Witch Doctor” (Chris Brooks), “Little Fugue in C Minor” (Johann Sebastian Bach), “Sunrise” (Fred Hoey), “Afoxé” (Luiz Roberto Sampaio), “Snomz” (Chris Crockarell), “Tic – Tac” (Agnaldo Silva), “Ticket to Ride” (John Lennon e Paul McCartney), “Natal Branco” (Irving Berlin ), “Tequila” (Chuck Rio). O professor responsável é Agnaldo Silva.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
4ª MOSTRA DE PRÁTICA DE CONJUNTO 2018
Luciano Pereira, coordenação
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Bandas Sinfônicas Infantojuvenil e Jovem do Conservatório de Tatuí
Marco Almeida e José Antonio Pereira, professores responsáveis
Data: 15 de dezembro, sábado
Horário: 11h00

Coro Infantil e Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí
Míriam Cândido e Gustavo Assumpção, professores responsáveis
Data: 15 de dezembro, sábado
Horário: 20h00

Grupo de Percussão Jovem do Conservatório de Tatuí
Agnaldo Silva, professor responsável
Data: 16 de dezembro, domingo
Horário: 11h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário