terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Paraquedistas se enroscam durante salto em Boituva; um morreu e outro ficou ferido

Segundo a polícia, vítimas se chocaram no ar e caíram no Centro Nacional de Paraquedismo. Um paraquedista morreu no local; o outro foi socorrido em estado grave. Causa do acidente é desconhecida.

Paraquedistas se enroscam durante salto em Boituva; um morreu e outro ficou ferido

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

17/12/2018 | Dois paraquedistas se enroscaram durante um salto no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, nesta segunda-feira (17), provocando a morte de um deles. O outro esportista foi socorrido com ferimentos graves.

O acidente foi por volta das 11h. Segundo a polícia, Eudismar Almeida Araújo, de 56 anos, e Rodrigo Bon Costa sofreram uma colisão de velame, quando os paraquedas se enroscam durante o salto.

O Corpo de Bombeiros informou que um deles caiu na área do Centro de Paraquedismo e o outro na estrada que liga Boituva a Iperó, próximo da rodovia Castello Branco (SP-280).

Eudismar Almeida de Araújo foi levado ao Hospital São Luís em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Casado, ele era funcionário público, morava em Salvador, na Bahia, e estava passando férias em Boituva.

Eudismar Araújo caiu às margens de uma estrada que dá acesso à rodovia Castello Branco, em Boituva — Foto: Reprodução/TV TEM

Rodrigo Bon Costa foi socorrido com ferimentos graves, levado para o hospital de Boituva e, durante a tarde, transferido para o Hospital Regional de Sorocaba. Ele é agente penitenciário e mora no Rio de Janeiro.

Os dois paraquedistas eram experientes e tinham mais de 100 saltos realizados cada um. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do acidente.

Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias e os equipamentos usados por eles vão passar por perícia técnica. "Foi um acidente mesmo, onde os dois pularam de um avião e durante a queda ocorreu uma colisão entre os dois e causou complicações na queda. Mas vamos investigar as causas", afirma o delegado Émerson de Jesus Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário