sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Grupo de Música Raiz apresenta-se na segunda-feira, às 20 horas

Criado com o objetivo de divulgar a música popular, o grupo promete emocionar o público com canções bem conhecidas da tradição caipira


O Teatro Procópio Ferreira recebe nesta segunda-feira, dia 10, às 20 horas, o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí. Com uma seleção de músicas da tradição caipira e popular, o grupo promete emocionar o público de todas as idades. A entrada é gratuita.

Criado no início deste ano, o grupo pesquisa as pérolas da música popular e da tradição caipira e resgata clássicos como “Amanheceu, peguei a viola” (Renato Teixeira), “Saudades da minha terra” (Goiá), “Vaca Estrela e Boi Fubá” (Patativa do Assaré), “Chuá-Chuá” (Pedro de Sá Pereira), “Assum Preto” (Luiz Gonzaga), “Cabecinha no ombro” (Paulo Borges), “Peixe Vivo” (Folclore Mineiro), “Prenda Minha” (Folclore Gaúcho) e muito mais.

O grupo é formado por Laidenss Guimarães Faccin (violão 7 cordas), Odair Cardoso Júnior (viola caipira e voz), Everson Jurandir Zattoni Filho (violoncelo), Luciana Parelho Costa (voz), Yan Rezende Schmitt (Percussão), Átila Ramirez da Silva (viola caipira), Amadeu Pinto de Moraes (viola caipira e voz), Aline Sayuri Andrade Tina (acordeão), Eraldo (viola caipira e voz) e o professor Zeca Collares.

A coordenação é de Zeca Collares, compositor, instrumentista de viola caipira, pesquisador da cultura popular brasileira e bacharel em Cinema pelo Ceunsp. Iniciou seu ofício de violeiro nas rodas de Folia de Reis na região de Grão Mogol/MG, onde nasceu. Em 1984, formou parceria com o folclorista, compositor e cantor Dino Lopes, ponto de partida para sua carreira musical. Estou MPB no Tema Centro Musical de Marília com o professor Paulo Estêvão “Tevão” na década de 1990. Um dos fundadores do grupo Mucunã de música regional Brasileira. Hoje soma mais de 20 anos de carreira e oito CDs lançados dentro do universo da Viola Caipira.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí
Zeca Collares, coordenação
Data: 10 de dezembro, segunda-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário