sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Complexo viário do Jardim Paulista deve ser inaugurado no dia 21

Obras estão sendo finalizadas. Solenidade está programada para as 18h30.


Complexo viário do Jardim Paulista está na fase final. A Prefeitura de Tatuí está concluindo o acesso. Além da construção da nova ponte, foi duplicado um novo trecho da Marginal do Manduca, realizadas obras de drenagem, construídas duas rotatórias e ainda realizada a contingência da erosão das margens do Ribeirão do Manduca, através do sistema de bolsacreto. A fase final da obra contempla a sinalização, paisagismo e iluminação viária de todo o complexo. 

A inauguração do complexo viário deverá acontecer na sexta-feira (21/12), a partir das 18h30, no acesso à ponte do Jardim Paulista, entre a rua Lions Clube de Tatuí e a avenida João Batista Correa Campos (Marginal do Manduca). Os recursos vieram do Ministério da Integração Nacional (R$ 1 milhão, que foram utilizados para esta e também para a ponte do Jardim Junqueira).

Histórico

A ponte do Jardim Paulista foi interditada parcialmente no dia 10 de janeiro de 2017. No dia 18 do mesmo mês, a ponte foi interditada definitivamente. Em fevereiro do ano passado, foi realizada a construção de uma ponte de madeira, de forma provisória, para atender os moradores do bairro. A demolição da antiga ponte do Jardim Paulista aconteceu no dia 2 de junho/2017.

Em março deste ano aconteceu o içamento das vigas longarinas e o início da colocação das pré-lajes da ponte. Após a construção da ponte, que foi concluída em outubro passado, começaram as obras de drenagem, duplicação da Marginal, construção de rotatórias e reconstituição das margens afetadas pela erosão (sistema bolsacreto).

A Prefeitura de Tatuí liberou o tráfego de veículos nas pontes do Residencial Bosques do Junqueira em março de 2017 e do Jardim Colina Verde em maio do mesmo ano. A ponte do Marapé foi inaugurada em agosto de 2017 e a ponte do Jardim Junqueira em dezembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário