terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Izaias do Bandolim faz encontro e concerto no Conservatório de Tatuí

Grupo de choro tradicional de São Paulo visita a Capital da Música nesta quarta-feira, dia 12, com “Homenagem a Jacob do Bandolim”

Izaías e seus Chorões

O Conservatório de Tatuí recebe nesta quarta-feira, dia 12, o músico Izaias Almeida, mais conhecido como Izaias do Bandolim. Ele fará um “Encontro de Choro” às 16h30 e mais tarde, às 20 horas, o concerto “Homenagem a Jacob do Bandolim” com o grupo “Izaias e seus Chorões”. A entrada é gratuita.

Formado em São Paulo no início da década de 1970, o grupo “Izaias e seus Chorões” é um conjunto regional de choro muito elogiado no campo da música popular brasileira. Já tocou em diversos programas de televisão e acompanhou artistas famosos, como Altamiro Carrilho, Paulinho da Viola e Arthur Moreira Lima, entre outros.

Izaias é filho do clarinetista de orquestra Benedito Bueno de Almeida e irmão do violonista Israel de Almeida. Começou a tocar bandolim aos 10 anos de idade e desde cedo já se destacava com o irmão em programas de calouros. Em 1956, conheceu Jacob do Bandolim, que apoiou fortemente a sua carreira e que agora é homenageado pelo grupo.

Neste concerto, o grupo interpretará algumas das mais conhecidas e marcantes obras de Jacob do Bandolim, como “Doce de coco”, “Remelexo” e “Vibrações”, entre outras. O Encontro de Choro será realizado na Sala 10 de MPB/Jazz com o tema “A música de Jacob do Bandolim”. O concerto será no Teatro Procópio Ferreira.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Encontro com Izaias Almeida (Izaias do Bandolim)
Tema: “A música de Jacob do Bandolim”
Data: 12 de dezembro, quarta-feira
Horário: 16h30
Local: Sala 10 do Setor de MPB/Jazz

Concerto: “Izaías e seus Chorões – Homenagem a Jacob do Bandolim”
Data: 12 de dezembro, quarta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário