terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Conheça o trabalho de uma especialista em freios no Campo de Provas da Ford em Tatuí

Silvia Iombriller é formada em Engenharia Mecânica Aeronáutica e tem mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica pela USP


A Ford está comemorando os 40 anos do Campo de Provas de Tatuí com uma homenagem ao seu time de profissionais, que é um dos mais experientes da indústria. O novo vídeo da série mostra o trabalho de Silvia Iombriller, especialista em freios de caminhões que coordena uma equipe de seis engenheiros na unidade.

O perfil delicado de Silvia contrasta com a força e a rudeza dos componentes que ela ajuda a desenvolver. Mas o currículo da supervisora não deixa dúvidas: é formada em Engenharia Mecânica Aeronáutica, tem mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica pela USP e 24 anos de experiência no setor, 16 deles dentro da Ford.

Para ela, a segurança deve ser vista como um conceito amplo. “Casada e mãe de dois filhos, eu me sinto muito confortável e privilegiada de trabalhar numa empresa que zela em primeiro lugar pela segurança das pessoas. Então, a gente faz isso com o coração”, diz.

Segundo Silvia, uma das vantagens de trabalhar no campo de provas é a agilidade no desenvolvimento dos produtos. “Conseguimos rapidamente sair da tela do computador, instalar o componente no veículo e experimentar na pista. Isso traz um ganho significativo de tempo e eficiência.”

O fato de ser uma mulher liderando um time de homens também é encarado com naturalidade pela engenheira. “A liderança é algo que se conquista, independentemente de ser mulher ou homem, pelo bom trabalho com a sua equipe, pelo seu conhecimento técnico, pelo seu envolvimento com as pessoas e comprometimento com os seus objetivos”, destaca.

Inaugurado em 1978, o Campo de Provas da Ford em Tatuí foi o primeiro do gênero no Brasil e até hoje é o único da América do Sul equipado para o desenvolvimento de carros e caminhões. Em seus 40 anos de operação, ele serviu de base para o nascimento de modelos de sucesso, como Del Rey, Escort, Focus, Fiesta e caminhões Cargo, e já soma mais de 230 milhões de quilômetros de testes – o equivalente a 5.750 voltas ao redor da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário