sábado, 15 de dezembro de 2018

Iperó lança aplicativo para ouvir os cidadãos

O "eOuve" é a nova ferramenta para facilitar a comunicação da Prefeitura de Iperó com a população.

Buscando aprimorar os serviços prestados, a Prefeitura de Iperó está disponibilizando mais uma ferramenta de comunicação para a população. A partir desta sexta-feira, 14 de dezembro, os munícipes de Iperó poderão baixar o aplicativo de Ouvidoria “eOuve”, que permite ao cidadão solicitar informações, reclamar, sugerir, elogiar e fazer denúncias. O “eOuve” está disponível para celulares, tablet no Google Play e App Store e computadores no site www.ipero.eouve.com.br.

Com o aplicativo, a população poderá acessar serviços de várias secretarias e solicitá-los on-line, usando o seu celular, tablet ou computador. Ao acessar o aplicativo ou computador, o munícipe deverá indicar a cidade: Iperó. A partir daí, será necessário a realização de um cadastro simples para identificação do usuário.

Todas as secretarias municipais estão relacionadas aos serviços oferecidos. Ao selecionar a secretaria, o munícipe poderá escolher o assunto e a categoria: denúncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão. O “eOuve” dispõem ainda de espaço para descrição do assunto e espaço para envio de fotos.

O prefeito municipal acredita que a ferramenta representa um ganho significativo na comunicação com a população e vem complementar os mecanismos de transparência pública e comunicação já adotados pela municipalidade. “Essa ferramenta vai nos proporcionar gerenciar a cidade com mais eficiência, pois possibilita a identificação e mapeamentos das demandas da cidade. E para o cidadão representa a economia de seu tempo, porque não será mais necessário se deslocar até a Prefeitura ou secretaria para solicitar suas demandas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário