domingo, 23 de dezembro de 2018

Novo presidente da Câmara promete 'zelar pela democracia'



Nova mesa diretora reúne quatro partidos

Dia 18 de dezembro, na última sessão ordinária do ano, a Câmara Municipal elegeu a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, com parlamentares de quatro partidos. Serão três novatos e Marcos de Abreu, que é vice e agora assume a direção da Casa.

Os eleitos assumem suas funções a partir de 1º de janeiro e a votação aconteceu de forma nominal e aberta, por força de uma lei municipal. 

A primeira votação foi para Presidente e o vereador Antonio Marcos de Abreu (PR) elegeu-se com dez votos, contra sete do vereador Nilto José Alves (MDB). Em seguida, os parlamentares escolheram o novo Vice-Presidente da Casa de Leis. O vereador Eduardo Dade Salum (PT) venceu o pleito, também recebendo dez votos, contra sete do parlamentar Valdeci Antonio de Proença (Podemos). Foi escolhido na sequência o 1º Secretário da Mesa Diretora. O vereador Rodnei Rocha (PTB) venceu a eleição obtendo dez votos, contra sete do parlamentar Rodolfo Hessel Fanganiello (PSB). Por fim, aconteceu a eleição do 2º Secretário e o vereador Ronaldo José da Mota (PPS) foi o vencedor. Ele obteve nove votos, contra sete do vereador Daniel Almeida Rezende (PV). Neste pleito, o vereador Joaquim Amado Quevedo (PSB) recebeu um voto. 

Ao se pronunciar na tribuna depois da eleição, o parlamentar Marquinho de Abreu afirmou que, como presidente do Poder Legislativo de Tatuí, irá zelar pela democracia e o cumprimento integral do Regimento Interno e da legislação, com imparcialidade e pensando no bem geral da população. O vereador falou também que irá trabalhar para a aprovação de projetos que sempre beneficiem a cidade e o povo. Agradeceu a todos que o apoiaram e aos vereadores que o elegeram para a presidência da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário