segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Segurança tatuiano baleado por policial civil continua internado em estado crítico

Josué Campos Santos tentou separar uma briga entre um casal, em Cesário Lange, e foi baleado. O policial civil que efetuou os disparos se matou em seguida.

Segurança de festa é baleado ao tentar separar briga em Cesário Lange

Por G1 Sorocaba e Jundiaí, com edição do DT

31/12/2018 | O segurança que foi baleado por um policial civil ao tentar separar uma briga de casal em Cesário Lange, na noite de sábado (29), continua internado. O policial civil que efetuou os disparos se matou em seguida. O Diretor de Cultura da cidade também foi baleado durante o tumulto.

A família do segurança Josué Campos Santos, de 50 anos, de Tatuí, contou à TV TEM que ele passou por uma cirurgia que durou seis horas, que o estado de saúde dele é crítico. Josué segue entubado e em coma induzido.

Ainda de acordo com a família, ele foi levado para o hospital da cidade e teria ficado duas horas esperando por uma ambulância para ser transferido para o Hospital Regional de Sorocaba, a 86 quilômetros de Cesário Lange.

Crime aconteceu depois de uma festa de fim de ano na Praça Padre Adolfo Testa, em Cesário Lange — Foto: TV TEM/Reprodução

Tudo aconteceu na festa de fim de ano de Cesário Lange, realizada pela prefeitura na Praça da Matriz. Centenas de pessoas, entre elas muitas crianças, estavam no evento na noite de sábado.

O segurança viu uma discussão entre o policial civil e uma mulher, ele teria tentado apartar a briga, mas acabou levando três tiros, um no peito, um na região da barriga e um no braço.

Durante o tumulto, o diretor de Cultura de Cesário Lange, Ivan Aparecido da Silva, também ficou ferido, ele foi atingido por um tiro na perna. Ivan teve alta do hospital no domingo (30).

O corpo do policial Sidney Camargo, de 43 anos, que também já foi Guarda Municipal, foi enterrado no domingo.

O caso foi registrado na Delegacia de Tatuí. A polícia vai pedir os vídeos das câmeras de segurança para tentar entender como tudo aconteceu. A polícia também deve ouvir a mulher que discutia com o policial.

Segurança baleado por policial civil continua internado em estado crítico, diz família — Foto: Reprodução/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário